No último século assistimos a várias revoluções sociais na nossa aldeia. Mais que uma mera evolução tratou-se sobretudo de um status que veio amotinar a vida na aldeia, em particular a agricultura Samarra.
Uma delas foi o Massey Ferguson 240. O top dos tops. Direcção assistida, hidráulico avançado e um design inovador, tudo isto aliado a uma potência soberba …
A aspiração perfeita de qualquer agrónomo.
Já antes o seu antecessor, o 135 Especial, tinha causado grande furor. Mas o 240 foi o culminar da perfeição no que concerne a maquinaria agrícola. Tratava-se do Ferrari dos tractores.
Outra inovação agricola dá pelo nome de Robin.
Robin o motor de rega amarelo, que mais tarde se tornaria laranja, oriundo do Japão que veio fazer as deleitas dos mais cépticos.
Um mecanismo de manuseamento simples, económico e bastante eficiente, características bem evidentes dos seus fabricantes japoneses, que iriam deixar os nossos agricultores de olhos em bico.
O Bernard e o Villiers tinham assim os dias contados.
Outro produto bastante progressista e no que diz respeito às mulheres foi a caixinha dos “fina e segura” que vieram substituir as antigas “almofadas” de algodão.

Mas isto é outra história.



12 comments Blogger 12 Facebook

  1. Mas que tara é essa por tractores? motores de rega????

    Só para saberes eu tenho um Bernard e estou muito satisfeito.

    Vamos lá falar de grades de mini.

    ResponderEliminar
  2. Podes limpar o meu motor querido?

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro das aventuras que tivemos no banco de trás do teu 135. Ai Samarra...

    ResponderEliminar
  4. O 135 tem bancos a trás?

    Deves estar a confundir com a caixa :))

    ResponderEliminar
  5. AS Q sIRILLO!!!
    aLGUÉM SE ANDA A PASSAR POR MIM..
    ÉS TU PÁ?

    ResponderEliminar
  6. Cagalhão do cimo do Povo19 de agosto de 2010 às 20:51

    Também se andam a fazer passar por mim

    ResponderEliminar
  7. Usem uma conta para isso não acontecer.

    ResponderEliminar
  8. Ao menos punhas uma imagem de um tractor como deve ser!...

    ResponderEliminar
  9. Yap Samarra, põe a imagem de um Mercedes c 220 sport coupé.

    ResponderEliminar
  10. ih, o carro dos meus sonhos!!!

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top