Aqui se ouviram, em tempos não muito distantes, as famosas "pancadas de Moliére".
Sinal claro, que ali mesmo se fazia Teatro.
Com efeito, graças á dedicação de alguns genuínos eufemenses, (porque aqui nasceram e cresceram), este local, foi "palco" de diversas actividades artísticas, que deliciavam todos nós.
Que saudades ai ai!......
Aqui se fizeram bailaricos, comédias, dramas....

...e agora, como podem constatar, está há largos anos em exibição, uma autêntica Tragédia, que por não ser grega, a todos nós diz respeito.
Dá pena. Muita pena.
E será que não há solução para isto? Vamos acreditar que sim.
Recuperar é preciso!
Apela-se a quem de direito.
Santa Eufêmia merece este local recuperado.

Celestino Rodrigues


12 comments Blogger 12 Facebook

  1. um dos largos mais lindosm da aldeia, infelismente mal tratatdo

    ResponderEliminar
  2. É do Povo... é da Igreja? É da Igreja... é do Povo? Não é possível que alguém acredite que não possa haver aqui um entendimento! Isto é um ex-libris da Aldeia, não pode morrer assim! Autoridades: reúnam-se, dialoguem, façam alguma coisa! Eu também fui ali actor, sejam vocês agora, mas sem ficção!
    JP

    ResponderEliminar
  3. chamem os FMI´S!

    falsos moralistas da igreja!!

    amigos destes quem precisa de inimigos?

    ResponderEliminar
  4. eu aconselho o seguinte, optamos pela psicologia contrária como fazem às crianças. vamos destruir tudo! assim talvez tenhamos sucesso.

    ResponderEliminar
  5. Teatro, ensaios, cinema, bailaricos...
    É o nosso centro cultural ou pelo menos foi...
    Por aquele palco passaram grandes artistas, grandes personalidades, grandes amigos...
    Não deixemos destruir este nossa memória.

    ResponderEliminar
  6. Há um diferendo em curso entre a Igreja e a Junta por causa deste espaço. Não se trata de ser contra ou a favor da Igreja, mas ainda gostava de ver o que vai fazer a Igreja se por acaso lhe derem razão. É óbvio que aquilo vai ficar assim pra sempre, não estejam à espera que a Igreja faça alguma coisa por este monumento. Se me garantissem que vão fazer obras eu até vou à missa.
    Um local central e histórico como este onde nem o largo tem paralelos é uma vergonha. Mais uma. Aquilo está em terra batida e assim vai ficar por muitos anos.
    Não quero saber se aquilo é da Igreja, da Junta, do Povo, meu, do João... Quero, queremos, aquele espaço com a dignidade de outrora.

    ResponderEliminar
  7. Eu cheguei a cantar: "atirei o pau ao gato"!
    Medo.... lolol

    ResponderEliminar
  8. A mim, uma docente daquelas da 4ªclasse, acusou-me INJUSTAMENTE de ter roubado uma chouriça num desses festivais. Às tantas foste tu e o gato que traçaram a chouriça Psoido!

    ResponderEliminar
  9. Desculpem-me o abuso mas eu ainda tenho a esperança de ver aquele Salão Cultural em pé com peças de teatro a animar a nossa gente.
    Muito sinceramente tenho esta esperança.
    Será lindo.

    ResponderEliminar
  10. Quê Mirtillo? lol não tenho nada a ver com esse roubo! :D

    ResponderEliminar
  11. Felizmente são mais os que querem fazer do que aqueles que deixam cair, e estes certamente que nunca serão lembrados.
    Seja hoje ou num futuro próxima algo será feito.
    Acredito que sim!!!

    ResponderEliminar
  12. esse silêncio todo
    que me atordoa
    atordoado
    eu permaneço atento

    Chico Buarque

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top