Sinal claro, que ali mesmo se fazia Teatro.
Com efeito, graças á dedicação de alguns genuínos eufemenses, (porque aqui nasceram e cresceram), este local, foi "palco" de diversas actividades artísticas, que deliciavam todos nós.
Que saudades ai ai!......
Aqui se fizeram bailaricos, comédias, dramas....
Dá pena. Muita pena.
E será que não há solução para isto? Vamos acreditar que sim.
Recuperar é preciso!
Apela-se a quem de direito.
Santa Eufêmia merece este local recuperado.
Celestino Rodrigues
um dos largos mais lindosm da aldeia, infelismente mal tratatdo
ResponderEliminarÉ do Povo... é da Igreja? É da Igreja... é do Povo? Não é possível que alguém acredite que não possa haver aqui um entendimento! Isto é um ex-libris da Aldeia, não pode morrer assim! Autoridades: reúnam-se, dialoguem, façam alguma coisa! Eu também fui ali actor, sejam vocês agora, mas sem ficção!
ResponderEliminarJP
chamem os FMI´S!
ResponderEliminarfalsos moralistas da igreja!!
amigos destes quem precisa de inimigos?
eu aconselho o seguinte, optamos pela psicologia contrária como fazem às crianças. vamos destruir tudo! assim talvez tenhamos sucesso.
ResponderEliminarTeatro, ensaios, cinema, bailaricos...
ResponderEliminarÉ o nosso centro cultural ou pelo menos foi...
Por aquele palco passaram grandes artistas, grandes personalidades, grandes amigos...
Não deixemos destruir este nossa memória.
Há um diferendo em curso entre a Igreja e a Junta por causa deste espaço. Não se trata de ser contra ou a favor da Igreja, mas ainda gostava de ver o que vai fazer a Igreja se por acaso lhe derem razão. É óbvio que aquilo vai ficar assim pra sempre, não estejam à espera que a Igreja faça alguma coisa por este monumento. Se me garantissem que vão fazer obras eu até vou à missa.
ResponderEliminarUm local central e histórico como este onde nem o largo tem paralelos é uma vergonha. Mais uma. Aquilo está em terra batida e assim vai ficar por muitos anos.
Não quero saber se aquilo é da Igreja, da Junta, do Povo, meu, do João... Quero, queremos, aquele espaço com a dignidade de outrora.
Eu cheguei a cantar: "atirei o pau ao gato"!
ResponderEliminarMedo.... lolol
A mim, uma docente daquelas da 4ªclasse, acusou-me INJUSTAMENTE de ter roubado uma chouriça num desses festivais. Às tantas foste tu e o gato que traçaram a chouriça Psoido!
ResponderEliminarDesculpem-me o abuso mas eu ainda tenho a esperança de ver aquele Salão Cultural em pé com peças de teatro a animar a nossa gente.
ResponderEliminarMuito sinceramente tenho esta esperança.
Será lindo.
Quê Mirtillo? lol não tenho nada a ver com esse roubo! :D
ResponderEliminarFelizmente são mais os que querem fazer do que aqueles que deixam cair, e estes certamente que nunca serão lembrados.
ResponderEliminarSeja hoje ou num futuro próxima algo será feito.
Acredito que sim!!!
esse silêncio todo
ResponderEliminarque me atordoa
atordoado
eu permaneço atento
Chico Buarque