24 comments Blogger 24 Facebook

  1. gosto especialmente dos espaços verdes.

    ResponderEliminar
  2. A cultura é o melhor conforto para a velhice.
    Aristóteles

    ResponderEliminar
  3. O alcatrão tranquiliza-me
    Parece um campo da II guerra mundial

    ResponderEliminar
  4. Vista de fora parece um quartel, mas...o que interessa é o conteúdo e esse não conheço mínimamente!

    ResponderEliminar
  5. camas articuladas João.

    ResponderEliminar
  6. A ideia é boa, pecou foi na estética, espero que pelo menos seja funcional.

    ResponderEliminar
  7. a génese deste tipo de edifícios é o lucro. nada mais!
    são depósitos de seres humanos. o verão é tórrido neste local. vê alguma sombra? as pessoas que vejam a national geographic que já não é muito mau. olhar para o tecto é a disciplina de eleição, e não se esqueça do comprimido que o senhor doutor mandou tomar.

    ResponderEliminar
  8. Os preços variam entre os 650 e os 850 euros. toma lá! é só fazer as contas. os 2 milhões é num minuto que se facturam.
    façam já a inscrição, e venham passear na Ermida para desanuviar o pensamento.

    bestas

    ResponderEliminar
  9. quem é que ganha 850€????

    ResponderEliminar
  10. não sei o q vou almoçar! Posso lá ir?

    ResponderEliminar
  11. SUGIRO UMA ESTÁTUA AOS BONS FEITORES DA SUCATA!

    ResponderEliminar
  12. combinar uma jogatana de lerpa parao natal.

    ResponderEliminar
  13. talvez uma aula de cidadania e democracia.

    ResponderEliminar
  14. Parecem-me injustos muitos dos comentários anónimos (e anónimos porquê?) sobre esta Instituição, que, diga-se, não conheço! A iniciativa do empresário (à procura ou não do lucro)é de louvar, pois beneficia a sua terra, o Concelho e mesmo o Distrito. Só vai para lá quem opta por isso. Mas pelo menos há opção! Se teve apoios do Estado há que facilitar também os utentes! Quanto ao custo...bem...só posso dizer que aqui por Lisboa já dispensamos valores à volta dos 1.500€, mas lá que não é barato para o Interior, não é, pois as reformas, regra geral são mais baixas!
    Seja como for precisam-se mais empresários destes e mais Baraças a mexer com o interior abandonado!

    PS. Porquê o nome "Santa Eufêmia"?

    ResponderEliminar
  15. as opções vão ser cada vez mais senhor João, a geriatria ou os negócios com a terceira idade já são uma percentagem significativa para os grandes grupos económicos. ninguém criticou a iniciativa deste empresário, desejava muito honestamente que fosse na nossa aldeia.
    falo-lhe sim, de valências comunitárias locais, onde é possível criar parcerias sociais que não sejam exclusivamente comerciais. repare o senhor, se a nossa Ermida não teria melhores condições para adaptar-se a um projecto de casa de repouso. principalmente para os naturais, com custos bem mais acessíveis que reverteriam para a recuperação e manutenção desse mesmo espaço.
    os valores mencionados são incomportáveis para qualquer mente sana.é compactuar com o estado vigente, sem questionar as alternativas possíveis. mas que elas existem existem! se não lutar-mos por elas caro João vale mais continuar a adiar um erro histórico da nossa aldeia com um custo não mensurável.

    porquê o nome? porque vende bem, é marketing, tem credibilidade religiosa, é uma devoção regional.

    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  16. Caro Miguel, perfeitamente de acordo com o que escreve. Quanto à Ermida...quantas coisas lindas podiam ser ali feitas desde o que preconiza até a um Turismo Rural!... Mas essa é uma questão que está em aberto e uma luta que todos devemos continuar a desenvolver de uma maneira ou de outra! Debrucemo-nos aqui apenas no que estamos a comentar.

    João R.

    Nota: Por uma questão de princípio só interajo aqui com pessoas identificadas. Anonimatos ou pseudónimos que eu não identifico desculpem, mas...não! (Razão: Eu apresento-me claramente!)

    ResponderEliminar
  17. Parece-me um local estruturalmente muito frio...

    ResponderEliminar
  18. Até há bem pouco tempo pensei que aquilo fosse um motel. Afinal é uma casa de repouso, não um lar, mas uma casa de repouso.
    Não conheço as condições mas é um negócio como qualquer outro. Ali pelo menos ainda podem passar o tempo a contar carros. Passam lá boas máquinas.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top