10 comments Blogger 10 Facebook

  1. Estamos feitos, Lítio no Massueime!

    https://expresso.pt/multimedia/259/2019-10-10-Portugal-tem-litio-para-dar-e-vender-mas-a-que-custo-?fbclid=IwAR31XwNWhqTWaGXSvdke5xg0LO250LXhYPuzGYP0QzSNKsjGLjnlDmbGKow

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre o lítio e a m#rda dos suínos, escolho o vinho

      Eliminar
    2. Já não basta os que internamente não promovem a paz nesta pacata aldeia. Agora vêm os de fora chatear. Não temos descanso.

      Eliminar
  2. temos mesmo de tudo. Os minerais rodeiam a aldeia, o urânio que matou e continua a matar, o volfrâmio e agora o lítio. Esta terra está envolta em mais radiação que Chernobyl.
    Quem viu o último programa Sexta às 9, ficou a saber o interesse que os nossos políticos têm pelo Interior. Vão estragar o melhor que temos - o sossego e o ambiente.
    Destruíram o litoral e agora querem dar cabo de nós.
    Já não deve ser no meu tempo, mas os nossos filhos ainda vão pagar o preço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os políticos só têm interesse no bolso deles, na carreira política que conseguem atingir, no poder que conseguem adquirir.
      Ao longo deste percurso o tráfico de influências determina o rumo das decisões.
      Isto é corrupção.

      Enquanto as populações não perceberem que este sistema económico e político FALIU, a destruição continuará a todos os níveis.. ambientais, humanos.. etc..

      Continuar a votar nestes políticos e partidos da treta, é apoiar a destruição global. Eles apenas se preocupam com UMA coisa, OS SEUS INTERESSES PESSOAIS

      Eliminar
  3. A Zona da RIBEIRA de MASSUEIME, por ser uma zona em que a exploração mineira se iniciou há mais de 100 anos, embora desactivada há cerca de 50 anos, foi onde pela primeira vez se identificou este tipo de mineral em Portugal, o "Lítio", que aparecia em bolsas, como se fossem bolas de vários tamanhos, conforme testemunhos de mineiros Samarras. A quem estamos em dívida para com o seu Monumento.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top