Andre Raposo
"Um pedaço da minha história de vida parte hoje.Obrigado Amigo Zé! Eterno descanso."
Hélio Amaral
"Grande companheiro, grande amigo. Sem saber deu-me a grande escola da vida. Os meus mais sinceros sentimentos para toda a família."
Porque julgo saber!…, onde estes dois jovens, licenciados, recolheram a experiência e estes ensinamentos de vida, junto do mestre pedreiro, José Raposo Ribeiro, permito-me revelar um pouco desta história; Quando e durante as férias trabalharam com ele, como serventes, dai estes sentimentos, que deixariam o nosso Zé Ribeiro, muito satisfeito pelo testemunho destes jovens Samarras.
Alguém, bem mais idoso, quando via estes jovens a tentarem mover um pedregulho, através da força bruta de braços, dizia-lhes; assim não, tem de se usar de manha!... E ensinava-os.
Por minha parte também um Bem-Hajam, por esta homenagem ao Mestre Zé.
Zé, que a SANTA EUFÊMIA - a nossa Padroeira, cujas paredes da sua IGREJA revestiste com os atuais azulejos te tenha encaminhado até ao PAI.
O ZÉ, foi levado para a casa sem telhado, como ele a classificou uns dias antes e no dia 15.03.2024 ficou para sempre no cemitério de Santa Eufêmia. RIP. 2024.03.20. Apaulos.
Nem sempre os Samarras são frontais e expressivos a manifestar o seu agradecimento, mas aqui fica um exemplo a seguir!..
ResponderEliminar