Finda hoje o período de entrega das listas candidatas às próximas eleições autárquicas. No que toca a nossa freguesia, que é o que nos interessa, há, apenas, uma lista a sufrágio.
É pena que assim seja. Era de todo importante que houvessem mais listas, mais rostos, mais ideias. Onde estão aqueles que diariamente rabujaram, no seu livre direito, por não gostarem do rumo que a aldeia tomou neste últimos anos!
É obvio que não é uma imposição, para quem se expressa, contra ou a favor, se candidate, mas era de todo importante, para a aldeia, que houvesse mais de uma lista.
Assim quem perde é o povo.
Mas não se pense, principalmente a lista candidata, que por estarem sozinhos a sufrágio podem estar mais tranquilos. Pelo contrário, vão ter que demonstrar que merecem ser os autênticos representantes dos Samarras.
Não é apanágio deste Blogue tratar de politica, nem nunca será, mas não seria exacto deixar de lado um dos temas do momento.
Achei este texto demasiado sério e enfadonho, assim, muito brevemente, será necessário falar do Matumba, do Miotor ou então do gajo, arraçado, que foi multado por obrar numa valeta em plena auto-estrada.

47 comments Blogger 47 Facebook

  1. Nao me parece que sejam as pessoas que aqui escrevem que mais se preocupem com a freguesia...
    Se isso acontecesse decerto a freguesia poderia ter outra projecçao, mas escrever é bonito..

    ResponderEliminar
  2. Anonimo, não sei o que fizeste pela terra, até porque não te identificas, mas além de escreveres aqui, como qualquer outro, não tens argumentos para criticar alguém. Penso eu de que...
    Escrever é bonito!!! Ya, mas criticar é ainda mais bonito.
    Sim, também não me vou identificar.

    ResponderEliminar
  3. Não ligo à politica. É demasiado falsa. Quanto à lista candidata, pelo que sei, deixa muito a desejar. Demasiado. Mas vamos ver como vai ser. Espero que não se faça uma firma de interesses na Junta como já há na Associação. Parece-me que é isto que vai acontecer. O Primeiro da lista parece-me de longe o mais capaz quanto aos outros dois nem comento. Um Órgão Autárquico como a Junta de F não é um bailarico nem um bairro. Cuidado!

    ResponderEliminar
  4. Eu também acho que o 1º da lista é o mais capaz, o mais capaz de tocar ao sino.

    Nao sejam os outros a puxar pelo Cantor que vai ser bonito.

    ResponderEliminar
  5. Uma das listas é encabeçada pelo Tenreiro, Fred e Bruno. A outra é pelo Delfim, Rosete e Carminda.

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimo das 22:25 que me questiona do que fiz e de não ter argumentos para criticar alguém, eu digo-te não pensas nada de jeito porque eu, André Raposo sempre lutei pelo crescimento da freguesia, tendo sido sempre dos que lutaram para que a freguesia tivesse grandes infra-estruturas essencialmente. A casa do povo onde tu se calhar passas a noite a beber eu andei lá a trabalhar sem receber porque era para a freguesia crescer. Quando era preciso ajudar em qualquer acção que a freguesia precisasse eu estava lá. E tu onde andavas? Se calhar a criticar como muitos da freguesia que nem sequer conhecem o valor das pessoas que entegram as listas mas que vem dizer que irá haver "firmas de interesses" como é o caso do Melão. Quando ele compara a Junta de Freguesia a um bailarico ou um bairro se calhar era o que iria acontecer se a lista dele entrasse na freguesia.
    Cumprimentos a todos os samarras

    ResponderEliminar
  7. Eu aposto numa lista jovem, com ideias novas, viradas para o futuro, á que dá valor ao que foi feito para que a freguesia chegasse onde chegou e a partir daí caminhar rumo a uma elevação e projecção da freguesia no concelho e porque não no próprio distrito, criando para isso infra-estruturas a também postos de trabalho, já que a nível geográfico elas existem.

    Não me parece que a lista do CDS tenha capacidade para o fazer por mais boa vontade que possam ter. A composição da mesma coloca-me com sérias dúvidas sobre o rumo que a freguesia possa ter nos tempos que se seguirão...

    ResponderEliminar
  8. julgo que o caminho a tomar em uma disputa eleitoral, é definido pelas ideias e pela ambição de um projecto que une as pessoas.

    Já lá vai o tempo em que se votava no vizinho, no primo ou no compadre.

    Os projectos tem que se afirmar por si e pela confiança que as pessoas nos dão em concretiza-lo, as eleições não se ganham com promessas vãs ou com ideias absurdas sobre o nada e para o nada. Considero que o caminho define-se pelas necessidades reais do dia a dia.

    O que já temos? O que precisamos para complementar isso? O que pretendemos ter no futuro?
    Julgo serem essas as questões que nos devem impelir a tomar uma decisão em relação ao futuro. Não nos devemos contentar com soluções remediadas, aliás foi esse tipo de raciocino que durante muitos anos nos fez contemplar o vazio enquanto outras freguesias evoluíam.

    Se hoje temos uma freguesia da qual nos orgulhamos é porque existiram pessoas que pensaram, que planearam e que executaram com sucesso.

    A seriedade com que se encara estas pequenas coisas definem também a seriedade das pessoas, o poder pelo poder não vale de nada e quando não se planeia a forma de atingir os objectivos com rigor e se tenta criar situações rebuscadas para termos esse poder, podemos então dizer que afinal que ela não existe.

    Votar em ideias transparentes com objectivos transparentes penso que esse é o caminho

    ResponderEliminar
  9. Essa lista do cds cheira me mt a rolhas, o tipo que anda a prejudicar a sta eufêmia e a violar padres.

    ResponderEliminar
  10. Não gosto de falar de politica mas há por aqui muita asneira junta. Nesta aldeia sempre se deu valor ao estatuto social e não ao que as pessoas são capazes de fazer. Desde o tempo da D. Aninhas que assim é. Só levavam porrada aqueles que tinham menos posses ou menos estatuto, aqueles mais abastados eram os meninos lindos, mesmo que não soubessem quanto era 2+2. Estão aqui a avaliar pessoas pelo estatuto sem sequer conhecer as suas reais potencialidades. Mas isto não interessa pelos vistos! No meu nobre ponto de vista tem tanta potencialidade e direito a candidatar-se uma Carminda ou uma Dina como um Bruno. Se um capaz o outro não lhe fica atrás. Aliás esta aldeia há muito que precisa de um abanão. Chega de snobismo e materialismo, ter um mercedes ou um apartamento no Algarve não chega. Há lá grandes potecialidades que muitos ainda não viram ou preferem não ver. A D. Aninha já se reformou meus amigos.

    ResponderEliminar
  11. Capaz é aquele que mostra trabalho e resultados. Estão a falar de pessoas, de ambas as listas, que ainda não tiveram oportunidade de se mostrarem. Vamos esperar primeiro pelos projectos de ambas as listas e depois de votarmos veremos o resultado. Aí sim faremos uma avaliação das suas potencialidades. Por agora limitemo-nos a falr de projectos e ideias. Não quero saber o que aquele fez ou deixou de fazer pela freguesia. Quero saber o que ele se compromete fazer e o que vai fazer no presente e no futuro. Também me é indiferente saber se este é DR., se anda bem vestido ou se sabe falar melhor. Trabalho e dedicação. Apenas isto.

    ResponderEliminar
  12. Qual o meu espanto quando chego aqui e vejo pessoas invejosas a falar de algo que os outros são proprietários. X35 sossega que ter apartamentos no Algarve não é nada de especial, mas se calhar para ti é o topo da vida. Mas para se usufruir dela temos de lá ir e não te vejo coragem para lá ir. E outra coisa. SOSSEGA QUE A CASA JÁ ESTÁ PAGA. E foi paga com o trabalho dos proprietários.
    Agora ter INVEJA dos outros é muito mau. Mas só mostra o caracter das pessoas como tu

    ResponderEliminar
  13. Quando se colocam posts como este, sobre as eleições, é para opinarem sobre ideias, projectos, etc. Não para ofender quem quer que seja. Aliás ficam já a saber se os administradores do blog, personagens distintas de várias classes sociais e intelectuais, assim o entenderem, eliminarão qualquer comentário menos próprio ou ofensivo.
    Em ultimo caso levam uma cabeçadita do Ticas.

    ResponderEliminar
  14. o golas e que tem rasão. o rolha faszista é o mentol da desgracia.

    ResponderEliminar
  15. Gente da nossa terra


    Uns imigraram, outros emigraram e nós por cá ficamos, enfrentando o dia a dia e as carências da nossa terra, por isso me candidatei porque sei o que a nossa terra precisa.
    Como nunca fui uma cidadã activa na política, fiz pesquisas para estar informada e saber o que era ser político, e encontrei alguns enxertos que transponho...
    A palavra política denomina arte ou ciência da organização, direcção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa); Nos regimes democrática ciência política é a actividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militança
    A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".
    Em nenhum texto encontrei a frase “Ciência de maledicência”
    Somos todos filhos da nossa terra, uns vivem melhor outros piores, mas por favor parem de dizer mal de A ou B, deixemos isso para os políticos profissionais.
    Fui acusada de ser “pobre e analfabeta”, como se isso fosse uma enfermidade ou um defeito. Só que uns tiveram sorte em nascer num berço de ouro outros não.
    Mas como gosto de estar informada (mesmo sendo analfabeta como me chamaram), mais uma vez pesquisei o que era ser pobre ou rico.
    São considerados pobres os que tem um rendimento inferior ao salário mínimo.
    Falsos ricos, tem um apartamento, um bom carro, frequentam locais dispendiosos, vestem roupas de marcas, um bom ordenado... (mas não chega para o Banco)
    O que mais me impressionou foi este texto que se segue dum escritor bem nosso conhecido (Almeida Garrett, em Viagens na Minha Terra)

    Cada homem rico custa centenas de seres infelizes e miseráveis (Almeida Garrett, em Viagens na Minha Terra)

    E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar a miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?•
    - Que lho digam no Parlamento inglês, onde, depois de tantas comissões de inquérito, já devia andar orçado o número de almas que é preciso vender ao diabo, número de corpos que se tem de entregar antes do tempo ao cemitério para fazer um tecelão rico e fidalgo como Sir Roberto Peel, um mineiro, um banqueiro, um granjeeiro, seja o que for: cada homem rico, abastado, custa centos de infelizes, de miseráveis.

    Se é assim não quero ser rica...

    ResponderEliminar
  16. Gostei deste ultimo comentário. Ora aqui está um bom exemplo para muitos. Difamar é o mais fácil e o mais ridiculo, qualquer um o sabe fazer, há outras maneiras de expor as razões. Este comentário é exemplo disto. Ser rico ou pobre é indiferente. Tenho acompanhado este blogue há já muito tempo mas este é apenas o segundo comentário que aqui faço. Tinha que o fazer. Estou a par de tudo que se tem passado por aqui, é imperial vir cá todos os dias. Desde já os meus parabéns, como tive oportuinidade de o fazer no meu unico comentário até hoje, a todos os que contribuem para a composição deste local de encontro obrigatório. Já vi aqui de tudo. Asneiras, brincadeiras, piadas, noticias, insultos, etc. Mas tudo é importante, penso eu. Já vi aqui insultos baratos sobretudo sobre politica caseira, tinha que ser, e este comentario anterior espero que sirva de referência para muita gente. Mais uma vez parabéns a todos e espero vir aqui dar o meu contributo mais vezes.

    Um cliente habitual.

    ResponderEliminar
  17. Excelente comentário este da Sra. Monteiro, julgo que deviam continuar assim.

    De referir é que assinar uma peça que não foi feita pela própria ainda por cima com o objectivo de se fazer passar por uma erudita, é condenável e vai contra o espírito do próprio comentário.

    Da minha parte dizer que não precisas de ser Doutorada para teres o meu respeito, basta seres tu própria assim como qualquer outra pessoa.

    Compreendo o facto de tentares produzir algo que cale críticas injustas que por vezes são feitas, mas o caminho não é com certeza fingir ser aquilo que não és.

    Quando vejo uma pessoa que tem a constante necessidade de se afirmar através de todo o tipo de estratagemas duvido sempre das suas reais capacidades, julgo não ser o teu caso deves com certeza ser uma pessoa certas competências dentro da tua área de acção.

    Desejo te a melhor sorte para a tua incursão na politica e que sinceramente ganhe o melhor, independentemente se mora na terra ou a 30 kms, o importante para mim é que haja capacidade de levar a freguesia para a frente.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia a todos. É verdade as elições estão aí à porta. Estou a gostar dos ultimos discuros. Construtivos e inofensivos. Parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Sabem qual é a diferença entre o futebol e a política?

    No futebol passam de bestiais a bestas

    Na política passam de analfabetas a eruditas.

    ResponderEliminar
  20. Ora, ora, ora :) cá está a velha Carminda que eu me lembro...

    Analogias primárias, interpretação difusa de contextos, tentativa de sobreposição á mínima oportunidade.

    Sinceramente fico surpreendido para quem citou Sir Robert Peel ainda á pouco.Sendo estes um dos pilares fundadores da democracia pós moderna, não concordaria claramente com as simulações aqui feitas.

    Repito, não necessitas de ser erudita ( o que claramente não és, nem eu com certeza) para teres o meu respeito.Não te faças é passar por carenciada e pobrezinha porque obviamente também não és.

    " Devemos cultivar a mente e manter o corpo selvagem" Mao Tsé Thung.

    Como está o teu corpo?hehehhe

    ResponderEliminar
  21. Tenho acompanhado este blog atentamente
    Nunca me manifestei, mas depois de ler o comentário da senhora Carminda, fiquei estupefacto com a delicadeza e inteligência da sua defesa a comentários pouco dignos anteriormente feitos.
    Li e reli o texto, está muito simples e explicito e até diria explicativo daquilo que fez.
    Desminta-me se erro em alguma coisa.
    Primeiro faz uma pequena introdução, depois diz que faz pesquisa sobre política (suponho que na internet, porque também encontrei) e cola o texto.
    Depois volta a pesquisar sobre pobre e rico e encontra Almeida Garret e coloca as definições que encontrou.
    E apropriadamente coloca o texto de Almeida Garret em Viagens da minha terra.
    Não vejo nada de erudito, nem sequer de plágio porque diz que pesquisou e até cita Almeida Garret.
    Mas mesmo que fizesse plágio, quem não o faz hoje?
    Só que os inteligentes escrevem a ideia de outros com palavras diferentes.
    Por ultimo, Sir Roberto Peel não é citado pela senhora, mas sim por Almeida Garret.
    Desculpe-me se a minha analise está errada.
    Parabéns Senhora Carminda.
    Quer um conselho, não responda a mais nenhuma provocação, porque ganhou logo da primeira vez e essa vitória ninguém a tira.

    ResponderEliminar
  22. A politica faz rir e chorar por mais hehehehe

    ResponderEliminar
  23. Anónimo que faz de claque e talvez tenha feito o texto que ganhou logo á primeira:)

    Vejo que possui grande capacidade de analise, infelizmente peca na assimilação, "No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."
    Ora se notoriamente não foi a Sra. Monteiro que fez o texto, mas assinou tomando o como dela, independentemente da sua composição o que acha o meu caro acerca disso?

    Em uma coisa temos que concordar, jamais pensei ver tanta referencia á Sra Monteiro neste blogue, e por tal é uma vitória.

    Mas caro(a), aqui não fazemos história com vitórias morais, fazemos sim com determinação, objectividade e razão.

    Não mais me irei referenciar a este assunto.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  24. Quer se queira quer não Carminda goleou. Não só pelo belissimo texto, plágio ou não, quem não faz, mas logo à partida por ser a única que tem coragem em se identificar. Só por aqui vence e por muitos. Haja coragem. Estou de acordo com o anonimo que diz para não responder a provocações pois ganhou logo pelo texto inicial. Subscrevo.

    ResponderEliminar
  25. Eu, pessoalmente, sou contra a escrita de textos apoiados nos pensares de outrem, demonstra uma falta de conteúdo próprio, que resulta num total de 3 linhas escritas pela autora se retirarmos as definições e citações.

    Já dizia a minha avó: "Pensa por ti mesmo"

    Mas isto sou eu.
    Continuação.

    ResponderEliminar
  26. Não haja duvidas também estou de acordo que falar é muito fácil. Ofender não custa nada, principalmente quando se escondem atrás de um anónimo. Aqui só houve uma pessoa que deu a cara. Uma única! Sobre os motivos dos comentários, para mim não interessa que os candidatos saibam ler. Interessa é que saibam fazer. Se fossemos pela literacia ambas as listas perdiam. Mas não vamos por aí. Haja projectos interessantes. Haja dinâmica. Haja solidariedade. Haja actividades. Haja vida para a nossa aldeia. Nossa. É de todos nós. Não é da lista A nem da B. É nossa. Por isso que vença a melhor e que ganhem os samarras.

    ResponderEliminar
  27. Engraçado, identifica se quem não escreve o texto, logo plágio, não se identifica quem critica, não se identifica quem diz que ganhou e identifica se o Luís que diz que goleou, é pena ó Luís, que Luís seja igual ó litro.
    portanto goleou porque se identificou quando mais ninguém se identificou, mas ninguém se identifica. hehehhehe

    Este sim, é digno de um post.

    Quase julgo que pretendemos criar a próxima Joana D´Arc, mas segundo me lembro tal já não será possível.

    É um bom esforço da equipa de marketing, mas deixem lá isso vamos partir para outra, agora tens que exaltar o cabeça de lista.

    Sugiro uma fantasia do Batman.

    ResponderEliminar
  28. Senhor André, Anónimo do dia 18 de Setembro de 2009 11:08, Manuel Padre-santo, Claques não hehehehe. Quantos rostos mais têm o senhor?
    Sei quem o senhor é, mas o senhor não sabe quem eu sou, mas vou ter todo o gosto de me apresentar pessoalmente.
    Para os leitores menos atentos
    O Sr. André num comentário infeliz, insulta os pobres e analfabetos, como sendo seres desprezíveis e vazios de ideias.
    Fiquei deveras revoltado e esperei por um pedido de desculpas, ao contrário do que esperava, vejo ataques pessoais e mesquinhos de quem é desprovido de sensatez e com alguma insanidade mental.
    Como fiz uma análise do comentário anterior, não vou deixar de fazer deste senhor.
    Senhor Anónimo do dia 18 de Setembro de 2009 11:08:
    Excelente comentário este da Sra. Monteiro, julgo que deviam continuar...
    (comento: cobarde que não elogia, mas tenta esconder a identidade, fazendo-se passar por outro)
    Senhor Anónimo do dia 18 de Setembro de 2009 11:08:
    De referir é que assinar uma peça que não foi feita pela própria...
    (comento: o cobarde ataca, insinuando que a Senhora é ignorante e que não pode, não tem o direito, nem capacidade de defesa.)
    Senhor Anónimo do dia 18 de Setembro de 2009 11:08:
    Da minha parte dizer que não precisas de ser Doutorada...
    (comento: o cobarde passa a cínico porque se Dr. fosse não atacava.
    Senhor Anónimo do dia 18 de Setembro de 2009 11:08:
    Compreendo o facto de tentares produzir algo que cale críticas injustas...
    (Comento: o cobarde admite que são criticas injusta, voltando à situação de cínico, acusa a senhora que está a fingir.)
    Senhor Anónimo do dia 18 de Setembro de 2009 11:08:
    Quando vejo uma pessoa que tem a constante necessidade de se afirmar...
    (comento: retractou-se imputando o defeito, é o que tem feito desde o inicio).
    Senhor Manuel Padre-santo, 19 de Setembro de 2009 17:43
    Ora, ora, ora:) cá está a velha Carminda que eu me lembro...
    (comento: irónico e fanfarrão)
    Senhor Manuel Padre-santo, 19 de Setembro de 2009 17:43
    Analogias primárias, interpretação difusa...
    (Comento: hipócrita, atribui à senhora, o que ele fez, sem qualquer nexo tenta sobrepor-se como sendo um ilustre letrado.)
    Senhor Manuel Padre-santo, 19 de Setembro de 2009 17:43
    Sinceramente fico surpreendido para quem citou Sir Robert Peel ainda...
    (comento: com uma falsa interpretação tenta baralhar os leitores para se afirmar como um eloquente)
    Senhor Manuel Padre-santo, 19 de Setembro de 2009 17:43
    Repito, não necessitas de ser erudita...
    (comento: repetitivo, incongruente, atribui à ofendida o insulto que ele desferiu “pobre e analfabeta”.
    Senhor Manuel Padre-santo, 19 de Setembro de 2009 17:43
    " Devemos cultivar a mente e manter o corpo selvagem" Mao Tsé Thung.
    (comento: O pseudo burguês, cita uma frase dum defensor do proletariado)
    Senhor Manuel Padre-santo, 19 de Setembro de 2009 17:43
    Como está o teu corpo? Hehehhe
    (comento: depravado, venenoso, fazendo insinuações dum baixo nível, próprio de uma nefasta personalidade, falso moralista, que até ofende cristãos na escolha do nome “padre santo”

    ResponderEliminar
  29. Senhor claques não hehehehe, 20 de Setembro de 2009 0:46
    Anónimo que faz de claque e talvez tenha feito o texto que ganhou logo á primeira:)
    (comento: já não tem certezas, mas teria o maior gosto em responder-lhe, como é obvio não seria tão suave e subtil.)
    Senhor claques não hehehehe, 20 de Setembro de 2009 0:46
    Vejo que possui grande capacidade de analise, infelizmente peca...
    (comento: “apropriação indevida" em português corrente quer dizer “roubo”,
    Quando há uma oferta ou compra (se é este o caso?) não há roubo, mais acrescento que o senhor acabou de plagiar não indicando a fonte da definição de plágio.
    Senhor claques não hehehehe, 20 de Setembro de 2009 0:46
    Em uma coisa tem que concordar, jamais pensei ver tanta referencia á Sra. Monteiro neste blogue, e por tal é uma vitória.
    (comento: nunca vi tanta infâmia, calúnia, indecência, prepotência e arrogância neste blogue, como aquela que o senhor dispara em todas as direcções, não é só neste caso mas em todos em que intervém)
    Senhor claques não hehehehe, 20 de Setembro de 2009 0:46
    Não mais me irei referenciar a este assunto.
    (comento: não acredito que seja imune as estas criticas, ficarei sentado à espera que a raposa saia de sua toca e me mostre os dentes).
    Senhor Padre-santo quem peca com a língua paga com o corpo.

    ResponderEliminar
  30. óh alucinado(a), como te atreves a meter me no mesmo rol do André, do Padre Santo e do claques??????

    Eu sou um anónimo coerente, e digo te mais, os 3 anteriores não são a mesma pessoa, tontinho(a).

    A tua vontade de passar uma mensagem politica tolda te o discernimento.

    Seria fácil ver os tipos de linguagem diferenciados que existem nos diversos intervenientes. Pensa pá

    Criticas de forma arruaceira e só pensas no retorno que isso te pode dar,só tal pode justificar essa defesa canina a uma das personagens referidas.

    passa se alguma coisa entre vocês os dois?????

    Perdes tanto tempo a fazer textos absurdos e esforçados, que só posso concluir que tens mt tempo livre, que fazes?

    O espírito do blogue é fazer guerra não merda, atina te tótó.

    Já agora como é que é já arranjas te a fantasia do Batman????

    ResponderEliminar
  31. Estás enganada quando dizes que ninguém sabe quem tu és...

    Eu sei e estou a a sacar te...

    Topas te?

    ResponderEliminar
  32. Já vi que isto por aqui está animado. Não quero ser acusado de fazer censura, mas a partir deste comentário é bom que sejam mais meiguinhos naquilo que escrevem. Nada de ofensas. Se se verificarem mais incorrecções dentro deste género as mensagens serão eliminadas. Espero que compreendam. Criticas construtivas ou não, não importa. Mas insultos não.
    Não é este o propósito deste sitio.
    Tino.

    ResponderEliminar
  33. bolas seu sabia tambem me tinha candidatado a junta sempre me dava jeito o gito que recebia para poder pagar a prestação da casa!

    ResponderEliminar
  34. Que ideias e projectos foram apresentados para a aldeia pelas listas? se é que foram. Ou esta eleição é apenas uma guerra de nomes e de interesses. Seria interessante para aqueles que estão longe terem alguma noção daquilo que se pretende pelas candidaturas, seria interessante afastar aquele cheiro que paira no ar de, suspeita no futuro da santa.

    ResponderEliminar
  35. Depois das eleições deste fim-de-semana tentaremos, diante as listas candidatas, obter o seu programa eleitoral.

    ResponderEliminar
  36. Depois das eleições? só mesmo na santa, é á muito burro no sorval, dizem.

    ResponderEliminar
  37. Depois das legislativas seu energume as autárquicas, que é do que estamos a falar, só serão no dia 11\10.

    E sim não há só burros no Sorval...

    ResponderEliminar
  38. Sim meu caro a campanha começa dia 28, mas já se podiam esboçar ideias, traçar linhas de acção, definir estratégias.

    Quando afinal os integrantes das listas vêem a este espaço ridicularizarem-se!

    ResponderEliminar
  39. por acaso há muito burro em todo lado caro anónimo. Não á?!!! Programas só com brasileiras.

    ResponderEliminar
  40. anónimo de 23set 22:26 coidado que essa frase tem direitos de autor e o preto pode-te pedir os direitos dela!

    ResponderEliminar
  41. Eu é que me devia ter candidatado sempre conseguia algumas obras e fugia da banca rota.
    Sim que isto tá deficel.
    Que se a lixe o meu pai sustentame

    ResponderEliminar
  42. Até aqui tenho-me, quanto me é possivel, mantido à parte destas discussões politicas caseiras.
    Mas a partir do momento que põem em causa a minha honestidade e imparcialidade, tenho que me defender. Houve um elemento, que concorre às eleições autárquicas da Santa, da lista apoiada pelo cds, que, aproveitando boleia de uma reclamação efectuada por um elemento competente para tal, difamou, fora do local onde poderia ter colocado a sua indignação, os elementos que constituíram a mesa de votos das eleições legislativas, ocorridas ontem, em Sta. Eufémia, ao colocar em causa a equidade e idoneidade destes mesmos elementos, onde eu me incluo.
    Foi pelo caminho mais fácil e mais indecoroso.
    Não estou habituado a tais conflitos de baixo nível.
    Mas, aviso já, também o sei fazer.
    Estou na luta!

    ResponderEliminar
  43. É assim mesmo Samarra, os homens que vão por bem e que acima de tudo querem o bem, VENCERÃO.

    Abaixo a Floribela e Fritzenvalden negros.

    ResponderEliminar
  44. Começou a campanha da difamação

    ResponderEliminar
  45. "...aproveitando boleia de uma reclamação efectuada por um elemento competente para tal, difamou, fora do local onde poderia ter colocado a sua indignação, os elementos que..."

    Referia me a esta situação criada pelo dito...

    Tino!

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top