Realizou-se, como previsto, no passado sábado, a assembleia-geral onde se começou a debater o futuro da Ermida.
Excedeu as expectativas, contando com uma sala cheia de Samarras, oriundos de várias partes do país, não fosse o assunto a debater sério e relevante para todos.
Contou com uma plateia atenta, informada e sobretudo interventiva.
Permitam-me destacar duas intervenções mais afectivas. Perdoem-me todos os outros que participaram com as suas opiniões e propostas, copiosamente importantes para a causa.
São eles o Senhor José Carapito e o Senhor António R. Soeiro, este último também conhecido, aqui no Blogue, por A.R.
Senhor J. Carapito, honrou-nos com a sua presença. Um homem que já muito deu à nossa aldeia. Interveio, mostrando que está atento ao que se está a passar na nossa terra e que não tem qualquer problema em exprimir a sua crença e o seu sentimento pela causa que, imperiosamente, nos une. Acabou a sua intervenção, maravilhando todos os presentes,com uma citação poética.
O Senhor Dr. António Soeiro, foi uma surpresa. Mostrou o seu incansável e autêntico empenho pela salvação da Ermida. Talvez não o caminho mais acertado...
Uma paixão que se notou ser infatigável e duradoura, no meu fraco ponto de vista demasiado canónica.
Independentemente da exequibilidade das sugestões apresentadas, obrigado a todos.
A desejada Confraria vai finalmente ser criada.
Brevemente haverão mais novidades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
aves do tipo animal biológico?
ResponderEliminarCom muita pena minha, não pude estar presente... mas se correu bem, são muito boas notícias!
ResponderEliminarexiste por aqui a lei da rolha? tudo calado.
ResponderEliminarOuvi na rádio renascença que anda tudo com medo. O clero pode excomungar os infieis que queiram salvar o Santuário.
ResponderEliminarPseudo o que importa é que estás a favor da causa. Todos deveriam estar. Mas os que não estão não contam para nada.
ResponderEliminarNão concordo anónimo, os que não estão também contam, mas devem dizer porque estão contra e não esconderem se por trás de comentários á boca pequena. O que é certo, é que na assembleia não vi ninguém manifestar se contra a vontade apresentada, por isso, ponho em causa se existe alguém que esteja contra a criação da confraria e futura reabilitação da Ermida????
ResponderEliminarGostei dos intervenientes e participantes...
Força Samarras...
entao e agora oque é que se vai fazer a seguir?
ResponderEliminarAgora há que registar a Confraria, está para breve, e depois tentar dialogar com a Igreja pra definir o futuro da ermida.
ResponderEliminarSamarra,
ResponderEliminarContinuo a aguardar o teu telefonema.