Ir ao jardim do Outeiro num domingo à tarde e não testemunhar um espectáculo do Seguto com o seu acordeão é a mesma coisa que passar no Alentejo sem avistar um cartaz do Joaquim Bastinhas.
Digo isto porque ontem houve festim dos antigos. Ao som da música desatada do ti Manel, senhoras que acompanham habitualmente o músico perderam a timidez e mostraram como se dança.
À mesma hora decorria o concerto do Quim Barreiros no sorval! Parece anedota mas é verdade, o Quim esteve no sorval.
E este Joaquim Bastinhas porque é que ainda não foi colhido por um toiro?!


3 comments Blogger 3 Facebook

  1. Caro Samarra,

    Julgo que o teu estimado canideo, preferiu assistir ao espectáculo do Sr.Joaquim Barreiros, em deterimento das melodias do Ti Manel e da tua própria companhia.

    A que horas é que o foste buscar ao Sorval?

    ResponderEliminar
  2. Ele veio sozinho para casa. Não gosta do sorval.

    ResponderEliminar
  3. Este conterrâneo, de seu nome Manuel Pedro Lima, foi a enterrar no dia 15.03.2024, no cemitério de Santa Eufêmia, de onde era natural, após um período nos cuidados continuados em Pinhel. Já ultrapassara os 90 anos de idade. Teve uma filha, já falecida, pelo que agora estava só neste mundo; talvez fosse esta a razão, para que o funeral ocorresse em simultâneo, com o do conterrâneo José Raposo Ribeiro e assim muitos Samarras os acompanharam à última morada. RIP. Por mim foi a primeira vez que presenciei um funeral em simultâneo com dois conterrâneos.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top