Existe uma coisa que é necessário e fundamental questionar. Que entidade ou organismo, público ou privado nos garante a segurança da Radioactividade? onde está situado o centro de informações?


A mina da nossa aldeia foi classificada de elevado grau de perigosidade!

...Iniciar ou completar de forma mais pormenorizada a caracterização ambiental de outras áreas mineiras, classificadas como de elevado grau de perigosidade, e que ainda não haviam sido devidamente contempladas nos estudos anteriormente efectuados pela concessionária, bem como desenvolver os respectivos Planos Directores, destacando-se, neste caso, as minas do Castelejo e da Senhora das Fontes;...

dados da EDM.

Fica o link em pdf para que todos fiquem informados sobre as obras a decorrer. Convém contudo, verificar as referências e alertas em relação ao transporte, fauna e flora e sítios de valor patrimonial. coisas que não interessam absolutamente nada a ninguém, pois é um fenómeno que não se vê nem se sente, é uma expressão abstracta para os negligentes e distraídos, mas que traz a derradeira consequência. façam favor de ler!

http://www.povt.qren.pt/tempfiles/20090708185505moptc.pdf

Não se espante, por conseguinte, o leitor de que um qualquer idiota possa, ao mesmo tempo, ser feliz. É, até, assaz corrente. Há idiotas que se consideram inteligentíssimos, o que é uma forma muito comum de idiotia, e extraem dessa certeza alguma felicidade, aquela maneira de felicidade que consiste em uma pessoa se julgar muito superior às que a rodeiam.
O leitor gostaria de ser ministro ou secretário de Estado? Pois fique sabendo que há quem goste, embora - será justo dizê-lo - também há quem o seja a contra-gosto, por dever partidário ou patriótico.

Os idiotas, de modo geral, não fazem um mal por aí além, mas, se detêm poder e chegam a ser felizes em demasia podem tornar-se perigosos. É que um idiota, ainda por cima feliz, ainda por cima como poder, é, quase sempre, um perigo.
Oremos.
Oremos para que o idiota só muito raramente se sinta feliz. Também, coitado, há-de ter, volta e meia, que sentir-se qualquer coisa.

Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim"

7 comments Blogger 7 Facebook

  1. O que eu mais vejo são idiotas

    ResponderEliminar
  2. sempre tivemos uma pequena Chernobil dentro da aldeia e nunca ninguém se importou por isso. Ningué sabe as vidas que aquele local já tirou e que ainda pode vir a tirar.

    ResponderEliminar
  3. Uma Discussão nesta Santa Terra Portuguesa Acaba sempre aos Berros Não há maneira. Por mais boa vontade que tenham todos, uma discussão nesta santa terra portuguesa acaba sempre aos berros e aos insultos. Ninguém é capaz de expor as suas razões sem a convicção de que diz a última palavra. E a desgraça é que a esta presunção do espírito se junta ainda a nossa velha tendência apostólica, que onde sente um náufrago tem de o salvar. O resultado é tornar-se impossível qualquer colaboração nas ideias, o alargamento da cultura e de gosto, e dar-se uma trágica concentração de tudo na mesquinhez do individual.

    Miguel Torga, in "Diário (1940)"

    ResponderEliminar
  4. as botas de borracha são suficientes?

    ResponderEliminar
  5. os calhaus são a rica herança da radioactividade.. estão bem guardados na Ermida

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top