Um fim-de-semana na aldeia por mais aborrecido que seja tem sempre inúmeras ofertas culturais. Na mesma hora existe a possibilidade de ir ao terço ou de ficar numa esplanada a retirar caracóis da casca, sem ajuda de palitos – sinónimo de qualidade dos moluscos.
E pronto, as diversas ofertas culturais são estas duas.
Ir às cerejas do outro, nas Cerdeirinhas, é hobby.
"Michelle Larcher venceu a Maria e os portugueses festejam"
ResponderEliminarlol
Micaela, de batismo..
Eliminarvisitei a minha terra faz agora um mês e fiquei desgostosa. Então fizeram um barracão grande de blocos ao lado da escola para bailes pelo que me dizem? Meu Deus o que vai na cabeça dessa gente! O salão onde vi tantas peças de teatro está com um telhado novo, com telhas novas!!! Mas voces podiam mexer naquilo! Aquilo é um monumento com muita história, sabiam? As ruasvoltaram a estar sujas e cheias de erva, abandonadas! O parque de merendas que está na ermida parece uma floresta! E quem quiser fazer lá um piquenique? Que se passa gente da minha terra, não temos brio, não temos junta, ninguém reclama?
ResponderEliminarDesculpem o desabafo mas há mais de 2 meses que não vinha aqui ao blogue só ontem me disseram que tinha mudado. Na nossa aldeia infelizmente sempre houve gente que não vale a ponta de um corno como se costuma dizer. Como é que eles chegaram ao poder?
Fiquei chocada.
só para acrescentar: em relação ao barracão de blocos não tenho nada contra os bailes, para mim até podiam ser danças de salão, mas agora fazerem um barraco gigante naquele local colado à escola! Tenham vergonha por favor.
Eliminar