Após inúmeras solicitações e uma vez que o gajo deste blogue não fala no assunto, cá vai:
Há um tema algo controverso que tem dominado as conversas dos samarras desde que acabaram as festas. Refiro-me como já devem ter percebido à qualidade do vinho produzido em Santa Eufémia.
Podia ser mas não, estava a brincar, o tema tem mesmo a ver com as festas e com a nomeação da nova mordomia.
Diz que houve uma lista de mordomos que se voluntariou para dar a festa da Santa Eufémia no próximo ano mas que não foi aceite por um dos elementos da anterior que já tinha escolhido as mordomas. Acontece que os novos mordomos também já tinham as mordomas escolhidas. Assim, a antiga mordomia ou alguém da antiga mordomia decidiu nomear uma nova. Os que se voluntariaram não foram aceites e alguns dos novos que foram nomeados também não. Ficou um impasse!
Não se trata de saber quem tem ou não razão mas espera-se que a questão seja rapidamente e pacificamente solucionada.
E é isto!
Diz que o resto não interessa, a menina quer é abanar as ancas no próximo ano, seja qual for a mordomia.
Beijos,
A Pantomineira Cor de Rosa
Isto deve ser algum complô contra a minha família!
ResponderEliminarDesde quando é que se rejeita uma mordomia de voluntários?
Isto leva a pensar que quem não serve para trabalhar não serve para dar esmola.
E quem não sente não é filho de boa gente SP. Nunca se viu tal coisa, mas alguma vez tinha que acontecer, aconteceu agora, é uma novidade engraçada. A vida dá-nos oportunidades únicas... Já não sei do que estou a falar! Voltando ao assunto inicial, parabéns, pelo menos conseguiram unir o povo contra esta atitude, todos estão revoltados. VERGONHA!
ResponderEliminarLuis
admira-me como é que algumas pessoas ainda vão na conversa de certas personagens pessoas que até respeitamos
ResponderEliminarRidiculo este cenário, mas que é isto!
ResponderEliminareu também não acredito que estes critérios se mantenham, vamos ver
ResponderEliminarÉ o chamado quero, posso e mando... mas por ser uma situação anormal, acredito que haja razões ocultas...
ResponderEliminarCom esta revolta popular, parece-me que a nova mordomia será composta por elementos da família em questão...
Para quê criar mal estar onde não existia? ou existia?
alguém sabe quem compõe a nova mordomia?
ResponderEliminarO SP deu o exemplo ao fazer o seu comentário identificando-se, é bom que todos o façam.
ResponderEliminarESTE ASSUNTO PARECE SER MUITO DELICADO POIS CONTÉM INGREDIENTES POLÉMICOS: FESTAS, COMISSÕES, MORDOMIAS, POLITICAS, VINGANÇAS, ETC. TENHO PENA QUE EXISTAM ESTAS POLÉMICAS LÁ NA ALDEIA POIS SOMOS POUCOS E PODÍAMOS LUTAR TODAS PARA O MESMO LADO, MAS PARECE QUE TAL NÃO É POSSÍVEL, NUNCA FOI POSSÍVEL. O QUE IMPORTA É QUE MUITOS OU POUCOS CONTRIBUAM PARA O DESENVOLVIMENTO DA ALDEIA DE TODOS, COISA QUE NESTES ÚLTIMOS TEMPOS PELOS VISTOS TEM ACONTECIDO FINALMENTE. FALO DA ERMIDA E DE TODA A BOA PUBLICIDADE QUE TEM SIDO FEITA NOMEADAMENTE PELA ASSOCIAÇÃO DOS ERMITÃES, A QUAL EU TAMBÉM JÁ FAÇO PARTE.
ResponderEliminarRESOLVAM LÁ A QUESTÃO DA MORDOMIA PACIFICAMENTE E DEIXEMO-NOS DE BRINCADEIRAS.
João M.S.
Concordo em apelar à paz e na resolução pacífica dos problemas. Discordo em tentarem fazer de todos nós parvos.
ResponderEliminarTambém discordo da mentalidade reinante na aldeia onde todos falam, criticam, mas fazer, ninguém faz.
Felizmente as gerações mais novas não foram contaminadas pela infertilidade dos adubos e ainda os têm no sítio, opondo-se, manifestando-se e concretizando projectos que a maioria criticava.
Felizmente temos gente a erguer o nome samarra. Felizmente temos descoberto as maças podres nos pomares. Burro velho não aprende línguas, mas muito bom senso e muita água benta nunca fez mal a ninguém.
Com exemplos destes ainda dizem que o Tonhé é doido. Grande Tonhé, um abraço. Obrigado pelo exemplo.
Gostei desta expressão" Ainda os tem no sítio..."
ResponderEliminarPois o que falta ali na terra é quem os tenha no sítio e deixe estes pavões e galinhas de meia tigela vão omer milho para a quinta que é de onde estes tipos não deviam ter saído, senão vejamos:
O da Associação não faz ondas porque quer é ter empregados ao dispor e isso já tem;
O da Junta não toma posições porque não quer guerras e logo não faz nada de livre iniciativa e a freguesia está a voltar a ser o pardieiro que era antigamente, aliás o lixo já se nota pelas ruas da freguesia;
O da comissão só pensa no seu lugar ao sol, mas na Ermida deixou de dar sol e o tipo só já manda na sacristia;
Porra até que enfim apareceu gente com eles no sítio, benditos confrades que pelo menos levam tudo a direito e não se deixam levar nestas intrigas palacianas de bairro da lata! sim porque todos estes Senhores juntos não fazem um e a relevancia que tem para a Sociedade é igual a 0. Mas continuam a debater se como se de um ministério se tratá se.
Eu não me identifico porque ninguém tem que saber quem sou, mas se isto tivesse LIKES, aposto que tinha aqui uns 30 ou 45 !
lol tou-te a ver...
ResponderEliminarEntão qual a nova mordomia?
ResponderEliminarNova mordomia 2012: o Oguchi Onyewu, o Emiliano Insúa, o Valeri Bojinov, o Marcelo Boeck, o Pereirinha e o de lá de cima, o Ricky van Wolfswinkel.
ResponderEliminarAs mordomas são a Laura Palmer e a Anna Kournikova.
Após uma criteriosa e profunda análise só foi aceite o Pereirinha, todos os outros excediam a média de altura estabelecida.
ResponderEliminarUma junta de burros. começam agora a conhecer-se os verdadeiros amigalhaços, aqueles pá, taz a ver...pois é, pois é, ande comer-se uns aos outros pela raça!
ResponderEliminarna minha opinião ninguém devia dar a festa, a tipa havia de dar a festa sozinha.
ResponderEliminarMas há de haver 4 ou 5 tótós que vão na onda.
Samarra para sempre.
concordo com esta última opinião, e outras.
ResponderEliminarmas os da família chegam se à frente.
eu é que não gasto lá um tusto.
tristeza
ResponderEliminar=))
ResponderEliminarEntão samarra, novidades sobre este assunto?
ResponderEliminarQue mania de deixar esquecer os assuntos!!
Outra coisa, então que prática é esta na aldeia de vender aquilo que não é deles, nomeadamente 2 freixos meus?!!!
oh-huh...
ResponderEliminarisso é tradição sp, uma tradição secular, a mim costumam cortarmos, nem burro se queres água. Temos que manter estas tradições.
ResponderEliminarTudo boa gente.
Não há mordomos, porque a outra tipa fez a cabeça ao Padre que tinha uma promessa.
ResponderEliminarEu digo que é boa ideia nomea la para a Senhora das Fontes
Haha.. Tanta mentira... Que ridículo!.. Infantilidade!...
ResponderEliminarPrática comum? Cambada de ladrões!
Ladrões ou ladras????? ou ambas?????
ResponderEliminarMAS AGORA ANDA TUDO A IMPLICAR COMIGO!!
ResponderEliminarSIRILLO HÁ SÓ UM, EU O OUTRO E MAIS NENHUM.
PARA COM ESTA BRINCADEIRA BROEIRO!
Fumo
Oh SP deixa lá as mordomias em paz e manda "quilhar" os freixos. Mas tu precisas de lenha! Tás na aldeia dois dias por ano, as pessoas fizeram-te um favor, foi uma poda, daqui por 30 anos tens lá novos rebentos.
ResponderEliminarAqui faz frio SP. :D
ò Samarra, foste tu que roubas te os freixos do SP, seu mal educado.
ResponderEliminarQuanto á festa é preciso que se fale disso, é preciso denunciar as personagens obscuras que residem naquela freguesia. Eu faço sempre cruzes cada vez que passo por 2 personagens sinistras que transportam os mesmos genes.
mais, eu não dou mais esmolas para as festas enquanto não se reformular a forma de as dar, é tudo uma cambada de bandidos.
É por estas e por outras que a Santa Eufémia me diz cada vez menos, a ignorância, a inveja, a maledicência,a mentalidade pouco apurada de pessoas que não me dizem nada... É sôfrego conviver assim...
ResponderEliminarExistem ali gentes que nem numa praça de touros têm lugar.
Depois recusam a evolução com o medo de não ter nada a dizer sobre algo que não faz parte deles, pois preferem viver na idade média e chafurdar com os porcos do que compartilhar de perspectivas confortáveis e duradouras.
Eram no seu tempo pessoas ultrapassadas e que nuca se distinguiram, a não ser pela maledicência, não será agora que marcarão a diferença, mesmo tendo a oportunidade.
Chega de histórias medíocres, foi a última vez que vim a este blogue, não pelo que ele representa, mas porque se relata aqui a realidade de uma aldeia perdida no meio de javardos que não interessa nada a ninguém.
Este post já estava fechado, já percebemos que é um assunto controverso para alguns, mas este tema está encerrado. Como já disse, se quiserem dar opinião sobre o o mesmo, identifiquem-se, de outra forma os comentários serão apagados, como já foram alguns.
ResponderEliminarSejamos sensatos e justos.
Ninguém gosta de censura, respeitem o espaço.
Tal como está escrito nos cabeçalhos dos comentários "o conteúdo do comentário é da única e exclusiva responsabilidade do seu autor".
Sejam responsáveis.
Bem, vou comer grelos.
Fechado?
ResponderEliminarQuer dizer, a outra senhora arranja confusão,
nós debatemos a questão mais ou menos de forma fervorosa, e tu decides cortar o pio à malta! vai vestir umas calças mulher!
Quanto aos freixos vão ser pagos e bem caros, isto de fechar os olhos e engolir fica para as mentes mesquinhas que reinam na aldeia.
tens razão SP quem não sente não é filho de boa gente.
ResponderEliminarEu concordo com o SP, cortar o pio á malta é que não! Este samarra parece um CHiaua, que conho.
ResponderEliminarSeu cagarolas, tens medo do quê? como és grande o tombo também é????
Vamos combater o Satanismo Samarra dessas beatas falsas!
O satanismo já leva várias décadas de reinado na santa, só assim se justifica acções demasiado forçadas de certos tipos.
ResponderEliminarMas o mais engraçado é o facto de a água benta ter chegado através aqui do samarraleaks (quem não perceber isto que me envie um mail para batemeuma@esmuitaparvo.com).
Nunca vi uma aldeia tão carrega de gente estéril mental (será por ficar num vale que todo o esterco vai lá desaguar?)
Mas no meio da maldade aparece sempre a salvação, mais não seja através de quem se recusa a conviver com o cinismo mortal de zombies enjaulados em corpos disformes acéfalos...
Parebéns Samarraleaks pelo 3º aniversário. E se olhar-mos para trás, muita coisa mudou...
e vai continuar...
obrigado a todos os meus amigos conterrâneos que aqui me fazem sorrir todos os dias e fazem-me sentir mais perto do espirito natural da nossa aldeia. Já no meu tempo havia estas escaramuças, é típico.
ResponderEliminarAbraço a todos.
Onde é que vão buscar esses nomes estranhos?!
Luis
é só doidinhos nesta terra
ResponderEliminarcontinuem que tou a adorar só mesmo nessa terra
ResponderEliminarvivam os carrapatos
De inicio até pensei que fosse algum actor, mas já que é comediante e é mesmo do Sorval, seja bem-vindo, acho eu!
ResponderEliminarAviso desde já que não vai gostar muito deste blogue, tratamos um bocado mal a vizinhança, principalmente aquela mais mediana e somos muito pouco imparciais com individuos salamurdos.
Entendidos?