Sempre tivemos uma grande ligação a pedras. Temos sepulturas pré-históricas feitas na pedra, agregámos montes de calhaus junto do Barroco do Diabo, profanámos e partimos o Barroco, venerámos, mais abaixo, a laje dos pezinhos, colocando seixos pequeninos, possuímos uma cruz rendada em pedra, enchem-se sacas de marmelos com pedras dentro, extraímos urânio, temos o sítio do Barrocal e do Seixo Branco. 
É sem dúvidas uma das nossas principais matérias-primas e estamos mais uma vez a usá-la  para melhorar o saldo da nossa balança comercial.
Actualmente exportamos toneladas, das nossas melhores lascas, para Espanha.



4 comments Blogger 4 Facebook

  1. Tem é que se exportar os CALHAUS andantes!

    ResponderEliminar
  2. Lapidação ou apedrejamento é uma forma de execução de condenados à morte. Meio de execução muito antigo, consistente em que os assistentes lancem pedras contra o réu, até matá-lo. Como uma pessoa pode suportar golpes fortes sem perder a consciência, a lapidação pode produzir uma morte muito lenta.

    Parece-me bem!
    Assim à primeira vista propunha 3 réus.

    ResponderEliminar
  3. eu vendo azeite mas mais caro. Este ano os fabricantes do azeite estão a dizer que funde menos. Funde menos porque tem bicho, porque está murcha da geada, porque está gorda e tem demasiada aziaga, porque foi colhida há muito tempo, porque está verde... Enfim, tudo serve de desculpa para roubar o agricultor.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top