Foram IV, aqui são V.
Fecha assim, em êxtase desportivo, a história bloguista de mais um ano Samarra.
Gostaria de agradecer a todos aqueles que na vida real, continuam alimentar este sítio de notícias e momentos.
Agradecer a todos os que contribuíram para que continuemos a chegar aos lares Samarras no mundo inteiro.
Agradecer ao Papa Francisco pelos seus exemplos cristãos de bondade, rectidão, pobreza, paz e compreensão. Que também ele consiga falar aos corações Samarras, para que não se tornem a repetir os pecados vividos este ano.
Agradecer ao Patrício e Luisão pela alegria provocada na maioria dos Samarras: «Sofri penálti, mas tive felicidade de tocar na bola».
Por fim, lembrar que continuaremos por aqui; osamarra.blogspot.com, se voltarem a fechar-nos, abriremos noutro lado...
SP, foram IV, aqui são V.
O ano em fotos:
Parabéns à Ágata tb.
ResponderEliminarés grande SP.:)
ResponderEliminaraqui na secção dos anónimos queria deixar umas considerações em relação ao que li neste dia. antes demais estou a cobrir-me pelo anonimato porque não vivo na aldeia e não quero que os meus familiares paguem pelas minhas opiniões, porque não estou lá para defendê-los das represálias dos senhores do poder. se arrebentar um cano na rua deles é bem provável estarem um mês sem água. bom, como querem que chegue mais informações aqui à malta se os senhores da aldeia recolhem-se na desinformação? ainda estou curioso para saber as linhas com que se irão coser as ideias para o novo mandato da junta. bem o próprio padre também só lá anda para brincar ás picardias. ora é um contra senso esperar-se mais informação da aldeia. os da junta ainda tentaram ser transparentes, admito, mas o que criaram não durou muito, rapidamente devem ter percebido que informar o público não seria um boa ideia. admiro os que mantêm este espaço bem-vivo, teria muita curiosidade em ver mais informação para além da que é partilhada acho que não é possível porque a origem não quer ser transparente.
ResponderEliminaros meninos de uma junta, câmara ou governo são assim, desde que tenham um docinho no bolso, acenam com qualquer bandeira.
Eliminar"Perguntam-me muitas vezes por que motivo nunca falo do governo nestas crónicas e a pergunta surpreende-me sempre. Qual governo? É que não existe governo nenhum. Existe um bando de meninos, a quem os pais vestiram casaco como para um baptizado ou um casamento. Claro que as crianças lhes acrescentaram um pin na lapela, porque é giro
- Eh pá embora usar um pin?
que representa a bandeira nacional como podia representar o Rato Mickey
- Embora pôr o Rato Mickey?
mas um deles lembrou-se do Senhor Scolari que convenceu os portugueses a encherem tudo de bandeiras, sugeriu
- Mete-se antes a bandeira como o Obama
e, por estarem a brincar às pessoas crescidas e as play-stations virem da América, resolveram-se pela bandeirinha e aí andam, todos contentes, que engraçado, a mandarem na gente
- Agora mandamos em vocês durante quatro anos, está bem?
.........."
António Lobo Antunes
http://visao.sapo.pt/um-do-li-ta=f756315#ixzz2kRqjVIsJ
"A sociedade do século xxi é absolutamente dualista. Por baixo de uma fina estrutura global de elite económica e financeira com ramificações no controlo político, temos de um lado os vencidos da vida, que já não protestam, que já não têm ânimo para reivindicar nem força para participar e já passaram os limites mínimos da dignidade, e do outro lado os que, ainda tendo acesso aos recursos para sobrevivência condigna, vivem tolhidos de medo pela expectativa de também eles poderem cair no poço, sem viverem o sentido último da democracia que é proporcionar às pessoas uma vida feliz, ou seja, uma vida sem medos, com espaço para se realizarem e cumprirem os seus projectos de vida."
ResponderEliminarquem foi o autor?
EliminarArtigo de um socialista que por acaso nem é o meu clube. Mas como disse alguém, como é que um daltónico escolhe a cor política.
EliminarO politiquismo está morto. A anarquia vem a caminho.
http://www.ionline.pt/iopiniao/programa-social-democrata-seculo-xxi