57 comments Blogger 57 Facebook

  1. A festa vai ser no fim de semana de 10! Porque não é no 16? Este ano não posso ir

    ResponderEliminar
  2. A da Senhora das Fontes começa hoje ou amanhã?

    ResponderEliminar
  3. https://1.bp.blogspot.com/-KeSDII2H2N8/V2mQ4_Qcd6I/AAAAAAAAGj0/zLOGJRKsmJ0_LTKPDQ93ZBCZw6oQ_ui6ACLcB/s1600/arroz_branco.png

    ResponderEliminar
  4. Quando era garoto a festa era a 16 de Setembro e se a nossa Amada Santa Eufêmia foi martirizada a 16.09.304, faria todo o sentido que a sua festa fosse comemorada no dia 16 de Setembro. Há uns anos dizia-se que nesta data os estudantes já tinham ido estudar, os emigrantes já tinham partido, mas se isso era verdade, hoje estudantes são poucos bem como os emigrantes. Voltemos ao seu dia. Fica a sugestão a quem de direito.

    ResponderEliminar
  5. E OS NOMEADOS PARA A MORDOMIA DO PROXIMO ANO PARA A FESTA N. SR. DAS FONTES SÃO: OS MESMOS DESTE ANO COM UMA OU OUTRA ALTERAÇÃO. #VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estava bom de ver que iam manter a estrutura da mordomia doas anos anteriores. Assim nunca mais ninguém lá põe o cu e a festa vai manter-se com o nivel de qualidade atual. Pior não fica.

      Eliminar
  6. Resta-nos a festa de Sta. Eufémia. Lá estarei com toda a minha familia.

    ResponderEliminar
  7. A festa da Ermida morreu, só azeiteiros...
    Um padreco manda e desmanda da vontade de um povo, este ano nem ligaram a fonte.
    Se fossem pró Ca*++###

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. além de não ligarem a fonte esqueceram-se de ligar também as luzes da ermida para o povo e á noite quando as pessoas regressaram para baixo não houve lá mais que uma desgraça por sorte. Tenho vergonha de toda esta gente
      PADRE RUA!

      Eliminar
    2. as luzes estavam apagadas sim porque a junta de freguesia esqueceu-se de as acender

      Eliminar
    3. esquecimentos estranhos em dia de festa. enquanto as mentes limitadas estiverem em cargos de poder não podemos esperar outra coisa senão situações de negligência.

      Eliminar
  8. a todos que ainda dão de livre vontade o seu esforço e dinheiro para embelezar os andores durante o ano que entreguem a chave á mordoma capataz
    A toca a acordar povo entreguem a chave e eles que se governem sozinhos

    ResponderEliminar
  9. Caros conterrâneos, dói - me o coração. Aquela que já foi considerada a melhor e a maior festa do concelho de Pinhel,e quem sabe do distrito da Guarda, está reduzida a meia dúzia de bêbados em figuras deploráveis. A si senhor Padre, agradeço em nome das gentes de Santa Eufémia, as gentes que não envergonham esta bela aldeia. Aos outros, sim esses pobres de espírito, para quem a vida é beber e fumar, rindo de conversas pouco próprias, conceda-lhes Senhor meu Deus o perdão, abençoai essas pobres almas perdidas. Senhor Padre, apesar de representar uma instituição que viola crianças estou ao seu lado. Antes uma boa violação que meia dúzia de bêbados bailando ao som de música pimba onde se alude a adultério, a meter o carro na garagem da vizinha e por aí em diante. Sonho com uma festa sem álcool, regada a laranjada e onde possamos cantar músicas lindas : põe tua mão na mão do meu senhor. Isto sim é uma bela música, apesar de sugerir homossexualidade. Um abraço e beijos aos meus conterrâneos que renegam o álcool e são admiradores e seguidores do senhor Padre.

    ResponderEliminar
  10. Ai o senhur Padre e tal o senhur Padre. Tenha paciênssia anónimo anteriore. Vamos lá a ver uma coisa anónimu: vai defender o padre para o car### que te fod###m... Urso, palhasso!!! Vai beber laranjas para a put### que te deu à luz seu curnudo, seu boi. Para o ano se tiverese tumates vem cá à festa que te dou eu a laranja ou lá como se chama essa merda.. Avias de morr## com uma estaca nas naguedas. Tinha que desabafar, desculpem mas tinha de o fasser.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo que não sabe escrever na língua de Camões : sabe qual dos seus amigos anti senhor Padre apagou e censurou o meu comentário? Combinado, para o ano vou à festa e levo lhe um dicionário de português. Avia de não estar a chover anónimo analfabeto. Um abrasão para ti

    ResponderEliminar
  12. Vai para aqui tourada, vai vai. Realmente é uma vergonha que tenham censurado o comentário de um beto qualquer que vem à nossa aldeia duas ou três vezes por ano e a quem os avós lhe obrigaram a dizer bem do pareço. Peço aos administradores deste espaço que voltem a colocar esse comentário e provar que não somos iguais a essa gente ditadoura que acabou com um projecto que custou tanto a erguer. O F. bem tinha razão... Coloquem lá a porra do comentário que de outra forma já ninguém os cala. Viva a nossa aldeia : Santa Eufemea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi apagado nenhum comentário. Pelo que percebemos foi colocado aqui um comentário que posteriormente foi apagado pelo autor do mesmo.

      Eliminar
  13. Beto?? Eu não sou nenhum beto e os meus avós não me obrigam a falar bem do senhor Padre. Venho mais que alguns a esta linda aldeia. Sou um entre tantos que ama a aldeia mais bonita do distrito da Guarda. Apenas fui educado nos valores da fé cristã e custa ouvir falar mal de um homem tão bom como o nosso senhor Padre. Custa ver uma festa resumida a música pimba onde se fala de penetrar vizinhas e gozar com quem não pode :quem pode pode ser quem não pode sai de cima. Mas o que pretendem é mais uma alusão sexual gozando com impotentes. Estamos resumidos a uma festa com álcool e porcalhice sexual. Onde estão os valores deixados pela nossa Santa Eufémia??? Onde estão??? A festa é para beber, fumar e contar anedotas porcas? Na procissão deste ano até a minha tia disse :está tudo de ressaca e só nós para amparar a Santa, onde isto chegou. Ao menos o senhor Padre agradeceu a todos os que não andaram na bebedeira e se preocuparam com amparar a Santa. Para o ano gostava de ver mais gente na igreja, na procissão cantando e louvando Deus. Deixai a bebedeira e os vícios que destroem esta bela festinha da nossa querida aldeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó amigo a religião é feita pelos homens, tira as palas das orelhas e segue os ensinamentos de Cristo, e não o que aqueles cheios de vícios apregoam só por usarem uma batina... beatos e beatas há muitos e não são melhores ou piores que ninguém.

      Se realmente fosses cristão devias dar o exemplo, não julgues o próximo.
      E leva lá a religião para tua casa juntamente com o padre...

      Eliminar
    2. Anónimo que me pede para levar o Senhor Padre para casa, não se exalte homem de Deus, tenha calma. Eu até levava o Presbítero para minha casa. Acontece que, minha tia e meu primo, de parte de minha mãe, estão cá por casa e não temos mais espaço. Pensei em dormir com minha tia, mas apesar de ser já de idade moderadamente avançada tenho medo que o pecado se apodere de meu corpo. Dormir com meu primo está fora de questão...o o dor de seus pés é impossível de tolerar.

      Amigo anónimo que me tratou por "ó amigo", enganou-se quando citou o dito popular. Posso corrigir tal facto enquanto tiro as palas dos olhos? Está-me a ouvir ou está a fazer orelhas moucas, como quem tem algodão nas mesmas?

      Usar uma batina? Mas tipo sem cueca por baixo? Tipo assim à vontade?

      Nunca julgarei o próximo, isso de julgar é feio.

      Eliminar
    3. Ó rapaz o engano foi propositado, quan à tua retórica, podes pô la onde achares mais conveniente. Abraços fraternos Samarras.

      Eliminar
    4. Assim o farei, irei colocá-la onde melhor me aprouver. Pode ser debaixo da batina de um Padre? Dás com ela quando te quiseres servir, para escrever alguma coisa com jeito?

      Eliminar
  14. Oh meu deus, anónimo Beto: vai te esconder que já vou à tua procura.

    ResponderEliminar
  15. Este tipo de linguagem não! Vamos lá acalmar. Num artigo sobre a festa em HONRA DE SANTA EUFÊMIA e quando a mesma ainda está a decorrer, entrarmos pelo campo do insulto é desprestigiante para todos. Respeitemos pelo menos aqueles que estão longe e que aqui vêm diariamente matar saudades da aldeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Samarra, este tipo de linguagem não é própria de uma época festiva e de crença.

      A nossa Santa merece todo o respeito, mesmo que o Prior o não mereça.

      Uma questão: a festa já findou?

      Eliminar
    2. a festa este ano foi antecipada uma semana, como faziam antigamente em que os putos nasciam num dia e eram registados apenas um mês depois. Aqui foi ao contrário, anteciparam o aniversário. Qualquer dia lembram-se de comemorar a festa em Agosto.

      Eliminar
  16. Tarados, álcool, religião, sexo,...está tudo perdido, desinfectem a boca com petróleo. a verdade é que a bizarria das nossas gentes é de mau carácter, prefere definhar, como está acontecer, do que ser pro-activa e ter espírito crítico em relação à promiscuidade dos acólitos mascarados de pessoas de boa índole. Um teatro que é pena não existir um dramaturgo para fazer uma sátira desses rituais mundanos. O betinho é perigoso e tem uma mente lucifériana, sonha com ratinhas e buracos pequenos, lambão.o padre é careca. o casal devoto é déspota, os seus seguidores masturbam-se no silêncio de um prado vigiado de cabras e burras lancidas. Era só isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li umas poucas de vezes...tentei, como na escola quando se interpretava Camões ou Pessoa, buscar o sentido do que li, em vão. Um texto escorrido e vertido sem nexo, ao ritmo de uma interior e aparente lógica/comicidade.

      Desinfectar a boca com petróleo? Alguma referência ao mundo Árabe ou ao preço dos combustíveis fosseis? Não, apenas para ser...bom, passemos à frente.

      Depois fiquei a saber que: "(...)a bizarria das nossas gentes é de mau carácter (...)". Portanto: a excentricidade (das nossas gentes) é de mau caracter. Muito bom, isto sim é masturbação mental, até pode ser "[n]um prado vigiado de cabras e burras lancidas". Lancidas? Deve ser dialecto.

      Definhar? Não será que queria dizer: desdenhar!!! Ou não!


      Uma pergunta? Promiscuidade dos acólitos com quem? Não acabou a ideia...normalmente para haver promiscuidade tem de existir a situação A e B. Mas enfim... Já agora: os acólitos parecem pessoas de má índole, para terem de se mascarar de pessoas de boa índole? Normalmente é ao contrário.

      Quais os rituais mundanos? Tipo mando esta assim para o ar...

      Mente luciferiana não leva acento, vem de Luciferianismo....

      Uma coisa meteu na verdade piada e faz sentido: "ratinhas e buracos pequenos"!! Bela ironia, apreciei o ratinhas e buracos pequenos as duas expressões na mesma frase.

      Depois a alusão à calvície do Padre!!! Genial, rebolei de tanto rir com essa piada, tipo: um padre careca (lol).

      E depois penúltima frase é pura poesia, cheia de sentido...

      Há muito tempo que não lia uma coisa deste calibre!!!

      Não basta escrever umas merdas a pensar que se mete piada, só por usar umas expressões muitos excêntricas e uma aparente e desconcertante forma de escrever.

      Parecia quase o texto de Pessoa "As impressões do crepúsculo", disse quase por causa do fazer sentido.


      Mas na mesma os meus parabéns pelo tempo que dedicou à "escrita" deste pedaço de arte.

      Eliminar
    2. Desculpem os 2 anónimos, não sou a Edite Estrela e muito menos do PS, mas verdade seja dita, a escolher um dos dois anónimos escolhia o primeiro. Desconhecer a palavra lancida por parte do segundo é estranho! Verifica-se que i segundo nunca tocou uma pivia, para não dizer punheta, atrás de um barroco. Sem passar por esta fase nada feito. Procure no google a palavra pivia, não vai ser fácil aviso já.

      Eliminar
    3. Escolheu bem, escolheu o seu heterónimo. Sabe o que é um dialecto? Pelo vistos não. Mas acaba por confundir o seu predilecto, confunde a argumentação toda. Compreendo, possivelmente redigiu o texto enquanto trabalhava...

      Mas é de direita? Eu bato caçoilas com as duas, direita e esquerda.

      Eliminar
    4. És uma falhado seu dialectologista, és um saloio, é o que és! nem sim nem sopas, queres opinar sobre o mundo rural e espalhas-te como um texugo, queres parecer civilizado e és um rafeiro urbano, vai ladrar para o horta longe!

      Eliminar
    5. Anónimo Rafeiro Urbano,

      O que na verdade quis dizer? Não se percebe nada do que diz.

      Eu sei que o meu nível de escrita e a qualidade como expresso os meus dignos e genuínos sentimentos o incomoda, mas quanto a isso não posso fazer nada.
      Não posso fazer nada, entenda, não é que não o queira fazer - acredite que faria - mas não posso fazer, repare:

      Como posso eu desaprender a escrever bem?
      Como posso eu desaprender o expressar, com qualidade (diga-se), os meus genuínos sentimentos?

      Não posso, não consigo.

      Mas, confesso, fiquei dias a pensar no que quis dizer com esta oração:

      " (...) vai ladrar para o horta longe!"

      É alguma expressão Angolana?

      Se tiver oportunidade e possibilidade esclareça-me meu Caro Rafeiro Urbano (seja lá isso o que for).

      Deixo-lhe um abraço com amor e enorme ternura.

      Eliminar
  17. É a Socretina, com eloquência de vaselina à mistura, A para B é uma reta,...
    tens um gingar de gente ostracizada ( familia das ostras), ou será atrocidade?!
    Bem não interessa, nas nossas gentes hà que opte pelo fuel para desinfectar a cramalheira, cada um sabe de si. Sinais de que já não participa nas vivências do burgo. Anda a evangelizar o novo mundo. Língua vírus! use o preservativo nas deslocações ao mato. Au revoir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo Socretina,

      Mais uma vez: BRILHANTE!!

      Fico sem palavras para elogiar a sua escrita e a sua forma de expressar sentimentos/pensamentos.

      Mas, meu caro, o que o caracteriza é esse humor tipo "Revista À Portuguesa", brejeiro, sem nexo, diria mesmo fanfarrão, do género:

      Café cheio, tarde de verão, testosterona a pairar no ar, entra uma mulher e: mandava arrancar os dentes da frente só para te adular melhor a chochota.

      Um poeta.

      Fico com o seu conselho... cada vez que for ao mato levo um preservativo. Pode ser usado? Estão para cima de um balúrdio e manca-me o vil metal.

      Adoro o uso que faz de frases feitas: "(...) evangelizar o novo mundo."

      Uma coisa tem razão: "(...) cada um sabe de si." E atrevo-me: " e Deus sabe de todos." Podia continuar por aqui em diante, tipo: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." e coisas, entenda-se, merdas do género.

      auf Wiedersehen,

      eine Umarmung

      Eliminar
  18. Isto sim é cultura, gente! Assim sim. Ja fiquei excitada com toda esta conversa. Já venho.

    ResponderEliminar
  19. Como disse o Rei de Marrocos, Mohammed VI: "Alguém em sã consciência pode acreditar que em recompensa pela Jihad poderia ganhar algumas virgens no paraíso?"

    também aqui nos nossos crentes, uns mais que outros pensam que podem ir de via verde para o paraíso, tanta beatitude no seio de alguns!

    Para os escritor que estudou Camões e Pessoa (duvido), é um produto dos seminários, onde se "formaram" autênticos iluminados sem pagarem a conta da luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo Rei de Marrocos,

      Seminários? Uma casa de virtudes, mas nunca entrei em nenhum.

      A conta da luz não pago, isso é verdade. Não pago e recuso-me a pagar, não cedo a este capitalismo selvagem que nos devora. Serei uma Mariana Mortágua, melhor, serei as duas irmãs Mortágua num só.

      Serei quem quiser, mas seminários nunca.

      Confesso, gostei do trocadilho: "(...) iluminados sem pagarem a conta da luz." Fantástico, o que já me ri sozinho enquanto, de pijama, sem tomar banho há dois dias, passos os dedos das mãos pelos dedos dos pés e cheiro...hum...e me dei-to para trás na cadeira: qual orgasmo.

      Via verde para o paraíso? Mas essa porra não é a pagar também? Bom, entendo, assim poupa uma ida aos CTT e os custos administrativos.

      Fiquei curioso com uma situação: aquela situação das virgens no paraíso não se confirma? Oh diabos....

      Não quero que me interprete mal: há possibilidade de me pagar as contas da luz? É que isto do comunismo, esquerda radical e anarquismo é muito bonito, mas depois os tipos vêm-me à reforma que me fod###.

      Eliminar
    2. Errata:

      - onde se lê "passos os dedos", deverá ler-se: "passo os dedos"

      - onde se lê "e me dei-to", deverá ler-se: "e me deito"

      Fica aqui a minha penitência por tão graves lapsos de escrita.

      Eliminar
    3. Caro “conterrâneo”, na errata deveria ter acrescentado: - onde se lê "(...) Vai ladrar para a Horta Longe. É alguma expressão angolana", deve ler-se "sou um tipo com muito jeitinho a escrever poemas, não tenho grandes afazeres, finjo que gosto de beber um bom whisky velho simples, não saio de casa, juro que não vi o filme Titanic mais do que 4 vezes e Celine Dion não é o nome da minha caniche, a wikipédia é um dos meus grandes amores, mas ao fim ao cabo desconheço o que significa Horta Longe porque, enfim, o X-Hamster ocupa-me demasiado tempo.
      Ou como dizia o outro: “Old age… It’s the only disease, Mr. Thompson, that you don’t look forward to being cured of”.

      Eliminar
    4. Caro anónimo X-Hamster,


      Tiro o meu chapéu ao seu comentário, isto assim começa a dar luta.

      Gostei (estou ser sincero), da crónica de costumes que "pintou".

      De facto, é legítimo pensar que sou um desses estereótipos que muito bem descreveu.

      Lamento, contudo, informá-lo do seguinte:

      Não gosto de poesia, adoro prosa.

      No Whisky acertou.

      Ficar em casa? Não. Gosto de deambular pelas ruas, potenciar o convívio e a sã convivência com as gentes locais.

      Claro que vi o Titanic. Quem não viu? Até o meu pai foi ao cinema. Gosto especialmente da cena do jantar, abordo do transatlântico, em que se alude ao estereótipo do "novo rico".... Mas só vi o filme uma vez, foi o suficiente para absorver a moral da história.

      Caniche? Nah... Mas tenho um animal que brindei com o nome de Celine, em homenagem a uma prima que tenho na França. Não imagina o que adoro aquela vaca!!!

      Wikipédia? Caro amigo, sou do tempo do papel e de pesquisas rigorosas horas a fio numa biblioteca. Mas tenho pena que não haja uma versão em papel da Wikipédia... daria jeito para uma eventual falta de papel no WC.

      X que? Não sei o que isso é. No entanto, fique a saber que ainda tenho exemplares da revista Gina com as páginas coladas. Agora essa coisa de X não sei o que... Olhe que o X-Videos é muito bom, mas bastam-me 5 minutos, duas ou três bombadas e estou satisfeito (aconselho a utilizar uma meia velha, de preferência de cor branca para perceber quando está na hora de a substituir).

      A última expressão não sei o que pretende significar, nunca aprendi estrangeiro.

      Gostei do seu texto, enriqueceu o cartaz das festas.

      Deixo-lhe um abraço, com votos de um excelente fim-de-semana.


      Eliminar
  20. Senhor Virgílio, chegaram os resultados dos seus exames. Afinal a mancha castanha na ponta do seu pénis era cócó. Lamentamos a amputação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo que usa o vocativo: "Senhor Virgílio,(...)"

      Na sabia que cocó na ponta do caibro era motivo de amputação. É o fim do sexo anal!!!

      Mas de quem era a amostra de cocó? Era sua?

      Eliminar
  21. Posso adquirir os direitos desta página? Isto está muito bom, passei aqui uma rica meia hora. Obrigado aos intervenientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro (incógnito) Luis!

      A "coisa" por estas bandas está a tornar-se num caso sério de comicidade.

      Texto há que são verdadeira prosa humorística, e não o digo por ter sido eu a escrever, digo e afirmo, aqui e agora, que tais texto são em si mesmo (abstraindo a obra do autor, como uma espécie de prova cega) verdadeiros hinos à arte de fazer largar umas pingas do pénis e tonificar o abdominal.

      O fim-de-semana aproxima-se, altura de estar em família, lendo umas histórias em voz alta, junto à lareira (já apetece), cantando cantigas belas, rindo numa aparente calma e harmonia...

      Mas...

      - Amanha quero ir ao cinema!
      - Vais é o cara##!!! Mas tu pensas que eu e tua mãe andamos arranhar dia e noite para tu andares a fod### tudo em cinema??!!! Era o que faltava oh os colhões.
      - Vai-te fod## seu bêbado de merda que só estas bem com os cornos cheios de tinto.

      Um bom fim-de-semana.

      Eliminar
    2. Belo!
      bom fds, pessoa

      Eliminar
    3. És baixo na forma como tentas transmitir teatralidade e humor de escrita badalhoca, mas na verdade é essa a experiência de vida que transmites, um ser mal educado, pacóvio, frustrado e de má índole.

      Eliminar
  22. Bom dia, rafeiro urbano, não duvido que tenhas ambições maiores na arte da escrita, mas como pecas pela inércia, és lambão.
    A tua escrita é cristalina e transmite ambientes do género Marc Dutroux.
    Preferia que fosses um Amado Estriga, tinha uma crónica na revista Dica da semana, do Lidl "Valha-nos uma albarda".

    Tem um bom dia, eu tenho que ir carregar uma paviola de estrume.

    ResponderEliminar
  23. O whisky que tu bebes deveria ter soluto de Daikin, just un case.
    Vives numa marquise perto da brandoa, deves estar a dar voltas e voltas para esticar as patas, imagino que yenhas o correio da manhã por perto, e seguras as estantes com a colecção do reader´s digest (deve ser bom para a vesícula), o teu mundo citadino rebenta-te a unha encravada.
    Vai tomar o medicamento para conseguires minimizar os danos,...

    Afinal foram umas engarelas.

    ResponderEliminar
  24. Raios ma partam se o escritor não é um híbrido do Tonho Laroca!

    ResponderEliminar
  25. Já tinha saudades de uma bela algarviada acompanhada de compal laranja do algarve. faz recordar o espírito criador do blog. belos tempos. melhor só mesmo ver padres encarcerados por pedófilia e sodomia. viva a répública.

    ResponderEliminar
  26. Thank You and I have a neat present: How Much Renovate House average cost to renovate a house

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top