Eu e os/as da minha geração, não nascemos na MAC, mas na (MDS) Maternidade Domiciliária Samarra de Santa Eufêmia. O banco de leite humano (BLH) de que a MAC se orgulha e que diz ser único no país, funciona há pouco tempo.
Ora, meus amigos, nós de há décadas atrás que já tínhamos o nosso (BLH) e com a particularidade de ser ambulante. Eram as mulheres Samarras mães de seus filhos, que se deslocavam às casas, onde os bebés de outras mães aguardavam a mãe de leite, deitados nos seus berços, por ventura em “alqueires”, para lhes encherem a barriguita, pelo menos uma vez por dia.
Daí os Irmãos de Leite. Quantos teremos irmãos de leite? Vá pronunciem-se.
Eu tenho um Irmão de Leite e como tal nos tratamos.
Texto: António Paulos
Maio 2012 (3)
Mac é pra meninos, eu nasci em Paris numa roulotte ou lá como se diz...
ResponderEliminarsou morgado :(
ResponderEliminarNão registaram a Patente e a MAC usurpou a ideia e não paga Royalties Gostei e oportuno.
ResponderEliminarñão fazia ideia deste método. Irmãos d leite, está bem visto, agora o banco d leite deve ser da chicco com corantes!
ResponderEliminara Senhora que está na foto é apenas a mulher com mais anos na aldeia e aposto que não nasceu na MAC. Bons tempos.
ResponderEliminarSou mulher Samrra e tenho um irmão de leite que não vejo há muitos, muitos anos. Beijitos para todos os irmãos/as Samarras e para as nossas mães.Muito oportuno e curioso.
ResponderEliminarsou o Gustavo Maneirinhas, nunca tive irmão de leite, já partilhei leite da mesma proveniência com mais um irmão.
ResponderEliminar