Satisfazendo o desejo da família e com a anuência e colaboração da Junta de Freguesia e actuais co-proprietários da casa onde nasceu Daniel Lopes Dias, efectuou-se dia 15 de Setembro de 2012, uma singela cerimónia de homenagem áquele nosso conterrâneo, que faleceu em Moçambique no cumprimento do seu Serviço Militar. Procedeu-se assim à reformulação e recolocação da placa toponímica ali colocada pela anterior Junta, a qual dá nome áquele Largo do fundo do povo!
Daniel Lopes Dias
A Banda Filarmónica de Pinhel concedeu o seu tom formal à cerimónia com os acordes do Hino Nacional!
O acto foi acompanhado por numerosos populares que quiseram associar-se à homenagem ao seu conterrâneo desaparecido.
A propósito e, esclarecendo dúvidas já aqui manifestadas, foi-nos informado que os restos mortais do Daniel, trasladados de Moçambique, encontram-se no Cemitério velho da Freguesia de Santa Eufêmia!
Obrigado pela informaçao Joao
ResponderEliminarEsta placa informativa, veio completar o que estava incompleto. Agora ja nao ha razao para comentarios menos respeitosos. Muitos foram os soldados Samarras que fizeram a guerra do Ultramar, oportunamente faremos um registo dos mesmos, uns terao regressado com mazelas, mas o DANIEL pagou com o supremo dom da vida o chamamento do Patria e como tal merece o respeito de todos. Parabens a quem concretizou a iniciativa. Apaulos-Toronto
ResponderEliminarfoi feito serviço público neste blogue não percebo é porque ninguem vem pra mim vindimar hadem crer vinho do bum e depois hadem outra vez chupar um corno e a ponta doutro.
ResponderEliminarcomo diz o outro, chau.