As árvores crescem e as placas resistem.
  
Todos temos – eu tenho – uma particular paixão por este marco. Tem acompanhado, nestas últimas décadas, o desenrolar de tudo que se tem passado no ermitério. O bom e o mau.
Persiste, já quebrada, assente na relva, encostada a uma árvore, ao desgaste do tempo. Cusca quem ali chega e vê de perto o passar dos carros (não os aviões).
Placas de argamassa como aquela já não se deslumbram na zona e aquele rasgão ao meio dá-lhe um ar melancólico e arcaico. Romântico, talvez.  Fica-lhe bem.   
Respeitem-na!

O  IGESPAR deveria classificar esta placa como património nacional 

4 comments Blogger 4 Facebook

  1. «Um dia os homens deixarão os aviões, os transatlânticos, os comboios de alta velocidade, os automóveis para regressar aos caminhos do bosque.»

    O Estado do Bosque de José Tolentino Mendonça

    ResponderEliminar
  2. "Não temas, crê somente."
    (Marcos 5:36)

    "Não tenha medo de pensar diferente dos outros, tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados!"
    (Eça de Queiroz)

    ResponderEliminar
  3. Saltou lá do alto para chão como que a dizer: chegou a minha hora, estou cansada, vou deitar-me à beira daquela árvore.

    ResponderEliminar
  4. esta placa é linda. Ainda está por lá?

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top