Há tradições singulares nos casamentos samarras, algumas já bem antigas como demonstra a primeira imagem. Não sei o nome específico do costume, mas consistia em recolher dinheiro dos convivas e a recolta era feita pelos mais novos (alguém que saiba explicar melhor). Depois há hábitos menos seculares e menos fáceis de compreender como atesta a segunda foto. A técnica consiste em colocar a gravata ao redor da testa, com o nó virado para a parte traseira da caixa craniana. A adesão dos convidados atesta a qualidade do vinho. 
Alguém que explique também esta última.




8 comments Blogger 8 Facebook

  1. A segunda conheço, chama-se 'álcool a rodos'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tradição só é cumprida se os convivas estiverem felizes com a festa caso contrário metem a gravata no bolso. Gravata colocada no pescoço depois dos 2 primeiros pratos é desrespeitoso para os noivos. Pelo sim, pelo não, não levo gravata.

      Eliminar
    2. quanto maior a distância do nó da gravata ao pescoço, menor a sede do conviva

      Eliminar
    3. eu não conseguir embebedar-me enquante decorre a cerimónia religiosa para mim já não é casamento. Aí ainda conduzo bebedo até ao restaurante e lá fico no ponto durante as entradas. Quando chegam os pratos já só aguento o primeiro e já bato com os talheres nos pratos. Depois fico mal disposto, peço uma água das pedras, descalço-me, começo a beber gin e volto a jogo outra vez. Meto-me com gajas e tento leva-las para casa no final da noite. Antes faço que danço e faço tudo para que me sirvam wiskie velho, de preferência levar uma garrafa para casa juntamente com a gaja.
      Adoro casamentos

      Eliminar
    4. no Sorval já temos a prática da gravata há muito tempo. Ui

      Eliminar
  2. gang dos ninjas das caldas. bando escorricha garrafas

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top