ISABEL E MARIA, as primas, a segunda porque bem mais nova, resolve visitar a prima que estava grávida de seis meses, na montanha de Ein Karen na Judeia. Maria também estava grávida e os seus preciosos tesouros haviam de ser personagens interessantes e marcantes na vida de muita gente, quiçá, de toda a humanidade. Isabel foi mãe, do último e maior profeta do Antigo Testamento, o seu menino “JOÃO” o “Baptista”. A sua prima, Maria, havia de dar à luz o seu menino, “JESUS”, que nós também adotamos como nosso, pela Sua gratuidade e que havia de passar pelo grande portão de saída do Antigo Testamento, aberto pelo primo “João”, que clamava: “Preparai no deserto o caminho do Senhor, aplanai na estepe uma estrada para o nosso Deus”. Assim anunciara o profeta Isaías, 2Isaías 40,3, cerca de 700 anos antes.
JESUS, o portador da Nova e Eterna Aliança, na Sua pessoa, iniciava assim o Novo Testamento. Entretanto, “João trazia um traje de pêlos de camelo e um cinto de couro à volta da cintura; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre” Mt. 3,4 e continuava a anunciar O Primo. “E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deu e dos homens” Lc. 2,52.
Um Santo Natal para festejarmos a festa do” Deus-Menino”, que, por mais que diga como nós, que não queremos festa, “será mesmo que diz”? Acabamos sempre por ficar agradados, quando se lembram de nós.
Um Bem-Haja, muito à nossa maneira, ao “Deus-Menino” que nos fez seus manos.
Dezembro2018 (no blog 71).
Apaulos.

3 comments Blogger 3 Facebook

  1. Uma maneira sabia de conhecermos um pouco da história, de antes, do nascimento. Saudações Natalícias para todos os Samarras.

    ResponderEliminar
  2. A todos os Samarras um Natal feliz e um espetacular 2019,com saúde e paz !

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top