7 comments Blogger 7 Facebook

  1. E é assim que a queremos manter. Obrigado ao autor do abaixo-assinado contra a suinocultura nessa zona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que se corria o risco destes lençóis de água, aqui nas fotos, serem contaminados e contaminarem o lago da Cachaça para onde escorrem e daqui para o lameirão do Defarelo e até ao ribeiro "Troca-Tintas" que as recebe nas Pontinhas e as transporta pela aldeia até as depositar na Ribeira de Massueime contaminando todos os poços de água no seu percurso e respectivas culturas, além do presumível cheiro nauseabundo que dali resultaria. Parabéns ao "Samarra" pelas fotos e a todos os que se prenunciam, quando o nosso chão está em risco de ser degradado; protegendo todos quantos ali habitam.

      Eliminar
  2. Será que podiam publicar aqui o "abaixo assinado", para todos ficarmos a conhecer o seu conteúdo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.arcgis.com/apps/Cascade/index.html?appid=04ac815caeb9470ebf6960b68945baa5

      Eliminar
    2. Devemos estar muito gratos ao esforço do Senhor Rodrigo Almeida, samarra que fez um esforço enorme para salvar a nossa aldeia dessa poluição.

      Eliminar
  3. Vão a petição pública e pesquisem por "lameira de cima". Vão encontrar.
    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Suinicultura

    ResponderEliminar
  4. De águas poluídas já tivemos a nossa conta, basta lembrar as que; as nascentes dos poços dos lameiros da Ermida recolhiam e que depois eram canalizadas para a aldeia, à altura, anos 1940 e seguintes, estes lameiros estavam sempre repletos de animais nomeadamente de gado vacum, mas eram outros tempos, em que os conhecimentos e disponibilidades eram menores.Se não olharmos pelo nosso chão e por aqueles que ali vivem ninguém o fará.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top