À semelhança do que fez Maradona ontem num estádio em Lisboa, Hermínio, o famoso pastor de Folgosinho, também virá a Santa Eufêmia ver em acção o Nodi e o Pantufas num campo relvado perto da Lameira de Cima.
Nodi e Pantufa são dois cães rafeiros, que têm o sonho de um dia se tornarem arraçados de um Cão Serra da Estrela e de uma cadela Chihauahua.
Pantufa passou mesmo ao lado de uma grande carreira no ramo da investigação criminal. Tudo indicava que ía ser um Cão Pisteiro da Polícia Judiciária no caso Madeleine McCann, quando à última da hora o trocaram por um cão de nome Rex. Tal caso criou alguma tensão diplomática entre Portugal e Alemanha, tendo ganho o diferendo a chanceler Ângela Merkel. Pantufa seria estrábico.
Assim Nodi, um cão anão, chamou Pantufa para o acompanhar na arte de recolher ovelhas e afugentar lebres.
Para avaliar o seu desempenho foi chamado Herminio o pastor.
Em Março haverá um amigável de recolha de cabras no lugar do Sorval onde Nodi e Pantufas terão fortes possibilidades de estar presentes. No Verão realiza-se o campeonato do mundo, aqui já a sério, onde Portugal quer fazer boa figura.
Assim o esperamos.
Força Pantufa.
Coragem Nodi.

5 comments Blogger 5 Facebook

  1. Esse Hirminio é o Herminio pastor de Folgosinho?

    ResponderEliminar
  2. O que terão em comum as cabras, as ovelhas e os jogadores de futebol?! Ah, já sei...esses homenzinhos, de facto, têm fama de ter um grande rebanho de cabras!!!

    ResponderEliminar
  3. Porque é que o Pantufas tem os olhos vendadaos?! Vão jogar à cabra cega?

    ResponderEliminar
  4. Estou agradavelmente surpreendido com a existência deste Blogue! Não fazia ideía que existiam samarras tão eruditos... Não por falta de intelecto ou inspiração mas por falta de informação, pois para lá do tendelhão não é facíl passar informação.
    Lamento que este blogue não esteja mais divulgado pois sem qualquer dúvida seria um ponto de aglutinação samarra onde até podiamos preparar a próxima revolução social e cultural da freguesia de Santa Eufêmia.
    Para quem vive longe da pátria amada (entenda-se SEuf.), é bom ouvir as histórias do António e pequenos excertos da vida comum da aldeia.
    Quero só deixar os meus cumprimentos e garantir que este Blogue tem mais um adepto que tudo fará no sentido de o divulgar pelo seio da nossa comunidade espalhada pelos vários continentes.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Anónimo que acabou de conher o bloque dos Samarras, seja bem vindo ao clube. Independentemente da qualidade (ou falta dela) do sitio, tal serve para nos aproximar e para nos recordar que os Samarras existem mesmo. Estão vivos. Espero contar com a sua colaboração no desenvolvimento e divulgação deste cantinho singular.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top