Vai abrir em breve a época oficial da caça aos gambuzinos selvagens, assim como às perdizes, faisões, patos, pombos e algumas espécies raras de xicos espertos.
De relembrar que por enquanto a caça aos gambuzinos só é permitida em largadas localizadas a mais de 3 km de distância de povoamentos, devido à agressividade destes travessos e inteligentes seres.
O número tem vindo a aumentar nos limites da freguesia de santa Eufêmia. Há quem defenda que estes animais procuram habitats onde exista uma grande concentração de sábios.
Na freguesia dos Samarras eles existem em maior número no lugar de Lameira de Cima e no Defarelo (não os sábios... os outros…). Também foram encontrados algumas subespécies, mais raras, na zona das Taliscas e no Cima do Povo (Cimo do Povo). Muito arrojado, defendem os ambientalistas, uma vez que correm o risco de conviverem de perto com Samarras.
Boa caçada.
Ultimo vestigio de um Gambuzino encontrado em Santa Eufêmia.
Foto cedida amavelmente pelo malogrado António Rola.
Brevemente Falaremos também do esqueleto das minhocas Samarras e dos calos dos cantoneiros de Santa Eufêmia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Samarra, dizer te que os gambozinos selvagens são como o Bigfoot todos sabemos que são uma treta mas que os há, há e eu já os vi prova essa tão bem explanada pela belissima fotografia do meu ex. aqui exposta.
ResponderEliminarGostava de contar as minhas experiências com gambozinos pois ao contrario de que acontece com a generalidade das pessoas no meu caso até me entram pela casa dentro e semprede sub-espécies muito diversificadas perdoa-me a redundância.
Em uma ocasião veio pelo meu quintal o lendário gambozino Holly Father (perdoa-me mas não sei latim)conhecido por ter uma perna mais pequena que a outra o que lhe confere uma capacidade de salto mt superior ás restantes sub espécies e um grande apetite reprodutor chegando por vezes a ter ninhadas de 7 petizes ou golinhas como lhe chamam os caçadores, ele era imponente saltou me por cima e confundiu-me com uma gambozina tentando possuir-me ali sem qualquer pudor só a mt custo fui salva por um rapaz meu vizinho e por quem tenho uma estima especial pois costuma massajar me as temporas nos dias de geada, e claro eu agradeço-lhe com toda a circunstancia .
Por hoje é tudo um abraço amigo da Felisbela.
esse gambuzino tem muito que se lhe diga... muito estranho... parece não sei o quê...
ResponderEliminarSempre oportunos estes comentários da amiga Felisbela. Bjs.
ResponderEliminar