Hoje acordei em 1987.
Levantei-me (alevantei-me, antes do acordo ortográfico), lavei os olhos, porra que a água está gelada e fui comer um tigela de Nestum mel com leite.
De seguida liguei a TV, a preto e branco, claro, para não ferir os olhos e para não descaracterizar o cenário desta altura.
Carreguei no primeiro botão, RTP1 (tinha 8 botões, 4 para a RTP1, 3 para a RTP2 e 1 botão para qualquer eventualidade), tive que lhe dar umas pancadinhas pois não se segurava bem. Estava a abrir a emissão com aquele hino da RTP e com as antenas do Monte da Virgem como fundo.
Pelos vistos vão começar com desenhos animados e com o meu grande companheiro e amigo Tom Sawyer. Que lindo, ele está igual e traquina como sempre. Aquele sorriso, aquelas ventas e a face rosadinha ficam-lhe tão bem! À hora do almoço e antes das notícias da uma vai dar a novela Sassaricando, estou desejoso de ver a Claudia Raia, a Maitê Proença e o mitico Tony Ramos (não confundir com aquela coisa que usa o mesmo apelido do grande Tony e participa num programa feminino matinal na SIC). O Paulo Paquet Autran era o protagonista principal. Tinha piada o Senhor.
Quando for à próxima feira vou pedir para me comprarem a cassete da banda sonora.
Não me sai do ouvido o tema da novela da autoria de Rita Lee & Roberto De Carvalho:

Sa-sassaricando!
Todo mundo leva a vida no arame ...
Sa-sassaricando!
O brotinho... a viúva... e a madame!...
Sentaram no ovo do Calombo
Foi um assombro!
Sassaricando...
Quem não tem seu sassarico
Sassarica mesmo só!
Porque sem sassaricar...
Esta vida é um nó!


À tarde… Ai à tarde, quando abrir a emissão da RTP2 vem aí a Vera Roquette com o fabuloso Agora Escolha. Vamos ver o que a Vera nos traz esta tarde, espero que não ganhe o Crime Disse Ela, não é que não goste da Jessica Fletcher mas tinha outras séries preferidas. O Justiceiro, por exemplo, era fantástico. Michael Knight e o seu carro falador Kitt. Aquelas luzinhas à frente a fazer vuuum, vuuum e aquele volante só com a parte do meio... David Hasselhoff és grande, bem grande... A minha esperança é que quem vote tenha os meus gostos. Eu não ligo (a PT ainda não fazia promoções com os Gato Fedorento).
Durante o Agora Escolha vou ao frigorífico buscar um Capri-Sonne. Hum… Fresquinho e delicioso. Que jeito têm estes tipos de juntar frutos tropicais. Vou absorver tudo até à ultima gota…
Depois vou jogar futebol, ás escondidas ou aos cowboys com os amigos, ou então sozinho.
Agora é que me lembrei… Em 1987 por esta altura estava na escola a não ser que tenha impingido a mim mesmo alguma doença e tenha ficado em casa…
Não quero saber, hoje fiquei em casa.

P.S. – Quase que me esquecia…Antes de tudo, acordei ao som do galo da Rádio Renascença, do programa Despertar, da Olga Cardoso, do António Sala, Carneiro Gomes e o Ribeiro Cristóvão com as noticias do desporto (Bola Branca). Filho da mãe do galináceo que me acordava todos os dias…

Mas era bom...


12 comments Blogger 12 Facebook

  1. Parabéns pela descrição!!! Fantástica! Que saudades...só falta o "Duarte e Companhia"!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão. Grande Duarte e Companhia.. Mas naquele dia só estive até ao final da tarde. Provavelmente o Duarte deu à noite. Fica para a próxima. Prometo.

    ResponderEliminar
  3. LOLOL

    Que nostalgia me deu agora... Não perdia o Sassaricando! Morfava nestum sempre que podia, gargalhava com o Duarte e Companhia e sonhava que um dia ainda ia ter um carro como o Kit (O Davidzão dispenso lol).
    Lindo post!

    ResponderEliminar
  4. ai o david Psudo...
    Estremeceste quando falaste nele...

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca gostei do David ó toino!

    Ainda me lembro do Samarra a brincar com as lagartixas, a apanhar figos de uma mega figueira, a andar de bicicleta e a abandonar-me à noite, numa estrada erma e escura ao pé da mini pseudo fonte de água!!!!!! Grrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  6. eu não gosto de figos Pseudo! Mega Figueira! Não seria um eucalipto?
    Fonte! A que estava ao lado do escritório?

    ResponderEliminar
  7. Eu não disse que tu comias os figos pá! Mas lembro-me de andares a apanhar os figos (ao lado da oficina)e de me dares alguns. :)

    Quem vinha a subir da vossa casa, pela "rua principal", em direcção à casa onde eu estava... havia ali uma mini bica que escorria água da parede. Aquilo nem era bica... era um cano pequeno (no muro do lado esquerdo de quem sobre a rua).

    ResponderEliminar
  8. às lagartixas chamo-lhes um figo!
    somos muito amigos, muito chegados ainda hoje.
    Deixei de me dar com bicicletas desde que uma me caiu em cima!

    ResponderEliminar
  9. já sei Pseudo. Já n me lembrava! Havia lá qualquer coisa, havia...
    Pensava q estavas a falar de uma rampa de cimento q estava em frente ou daquele poste caido...
    Do q tu te lembras!

    ResponderEliminar
  10. Oh Pseudo já me lembro da cena da água... estava a pensar noutra coisa...
    e a campainha do telefone...

    ResponderEliminar
  11. a campaínha do telefone... a antena da televisão... o botão do rádio... não me lembro de quase nada (pena!)

    ResponderEliminar
  12. Claro que me lembro disso Samarra! Deixaste-me lá sozinha, de noite e eu apanhei o cagaço da minha vida!!! lol
    Bad bad boy! :(

    lolol

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top