Levantei-me (alevantei-me, antes do acordo ortográfico), lavei os olhos, porra que a água está gelada e fui comer um tigela de Nestum mel com leite.
De seguida liguei a TV, a preto e branco, claro, para não ferir os olhos e para não descaracterizar o cenário desta altura.
Carreguei no primeiro botão, RTP1 (tinha 8 botões, 4 para a RTP1, 3 para a RTP2 e 1 botão para qualquer eventualidade), tive que lhe dar umas pancadinhas pois não se segurava bem. Estava a abrir a emissão com aquele hino da RTP e com as antenas do Monte da Virgem como fundo.
Pelos vistos vão começar com desenhos animados e com o meu grande companheiro e amigo Tom Sawyer. Que lindo, ele está igual e traquina como sempre. Aquele sorriso, aquelas ventas e a face rosadinha ficam-lhe tão bem! À hora do almoço e antes das notícias da uma vai dar a novela Sassaricando, estou desejoso de ver a Claudia Raia, a Maitê Proença e o mitico Tony Ramos (não confundir com aquela coisa que usa o mesmo apelido do grande Tony e participa num programa feminino matinal na SIC). O Paulo Paquet Autran era o protagonista principal. Tinha piada o Senhor.
Quando for à próxima feira vou pedir para me comprarem a cassete da banda sonora.
Não me sai do ouvido o tema da novela da autoria de Rita Lee & Roberto De Carvalho:
Sa-sassaricando!
Todo mundo leva a vida no arame ...
Sa-sassaricando!
O brotinho... a viúva... e a madame!...
Sentaram no ovo do Calombo
Foi um assombro!
Sassaricando...
Quem não tem seu sassarico
Sassarica mesmo só!
Porque sem sassaricar...
Esta vida é um nó!
À tarde… Ai à tarde, quando abrir a emissão da RTP2 vem aí a Vera Roquette com o fabuloso Agora Escolha. Vamos ver o que a Vera nos traz esta tarde, espero que não ganhe o Crime Disse Ela, não é que não goste da Jessica Fletcher mas tinha outras séries preferidas. O Justiceiro, por exemplo, era fantástico. Michael Knight e o seu carro falador Kitt. Aquelas luzinhas à frente a fazer vuuum, vuuum e aquele volante só com a parte do meio... David Hasselhoff és grande, bem grande... A minha esperança é que quem vote tenha os meus gostos. Eu não ligo (a PT ainda não fazia promoções com os Gato Fedorento).
Durante o Agora Escolha vou ao frigorífico buscar um Capri-Sonne. Hum… Fresquinho e delicioso. Que jeito têm estes tipos de juntar frutos tropicais. Vou absorver tudo até à ultima gota…
Depois vou jogar futebol, ás escondidas ou aos cowboys com os amigos, ou então sozinho.
Agora é que me lembrei… Em 1987 por esta altura estava na escola a não ser que tenha impingido a mim mesmo alguma doença e tenha ficado em casa…
Não quero saber, hoje fiquei em casa.
P.S. – Quase que me esquecia…Antes de tudo, acordei ao som do galo da Rádio Renascença, do programa Despertar, da Olga Cardoso, do António Sala, Carneiro Gomes e o Ribeiro Cristóvão com as noticias do desporto (Bola Branca). Filho da mãe do galináceo que me acordava todos os dias…
Parabéns pela descrição!!! Fantástica! Que saudades...só falta o "Duarte e Companhia"!!!
ResponderEliminarTens razão. Grande Duarte e Companhia.. Mas naquele dia só estive até ao final da tarde. Provavelmente o Duarte deu à noite. Fica para a próxima. Prometo.
ResponderEliminarLOLOL
ResponderEliminarQue nostalgia me deu agora... Não perdia o Sassaricando! Morfava nestum sempre que podia, gargalhava com o Duarte e Companhia e sonhava que um dia ainda ia ter um carro como o Kit (O Davidzão dispenso lol).
Lindo post!
ai o david Psudo...
ResponderEliminarEstremeceste quando falaste nele...
Eu nunca gostei do David ó toino!
ResponderEliminarAinda me lembro do Samarra a brincar com as lagartixas, a apanhar figos de uma mega figueira, a andar de bicicleta e a abandonar-me à noite, numa estrada erma e escura ao pé da mini pseudo fonte de água!!!!!! Grrrrrrrrr
eu não gosto de figos Pseudo! Mega Figueira! Não seria um eucalipto?
ResponderEliminarFonte! A que estava ao lado do escritório?
Eu não disse que tu comias os figos pá! Mas lembro-me de andares a apanhar os figos (ao lado da oficina)e de me dares alguns. :)
ResponderEliminarQuem vinha a subir da vossa casa, pela "rua principal", em direcção à casa onde eu estava... havia ali uma mini bica que escorria água da parede. Aquilo nem era bica... era um cano pequeno (no muro do lado esquerdo de quem sobre a rua).
às lagartixas chamo-lhes um figo!
ResponderEliminarsomos muito amigos, muito chegados ainda hoje.
Deixei de me dar com bicicletas desde que uma me caiu em cima!
já sei Pseudo. Já n me lembrava! Havia lá qualquer coisa, havia...
ResponderEliminarPensava q estavas a falar de uma rampa de cimento q estava em frente ou daquele poste caido...
Do q tu te lembras!
Oh Pseudo já me lembro da cena da água... estava a pensar noutra coisa...
ResponderEliminare a campainha do telefone...
a campaínha do telefone... a antena da televisão... o botão do rádio... não me lembro de quase nada (pena!)
ResponderEliminarClaro que me lembro disso Samarra! Deixaste-me lá sozinha, de noite e eu apanhei o cagaço da minha vida!!! lol
ResponderEliminarBad bad boy! :(
lolol