Vinho Tinto do Douro

Produzido por:
Adriano Ramos Pinto - Vinhos, SA

O Vinho:
As uvas para a colheita Duas Quintas 2007 são provenientes da Quinta de Ervamoira e Quinta dos Bons Ares. Duas parcelas diferentes, duas terras diferentes, características diferentes. Feito com as castas Touriga Franca (40%), Tinta Roriz (40%) e Touriga Nacional (20%). As uvas, foram transportadas em recipientes de 150kg. A fermentação é feita em cubas de inox não excedendo os 25ºC. As uvas são maceradas o tempo suficiente para que o vinho fique com estrutura desejável. Após a fermentação maloláctica, 20% do vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês, e o restante permanece nas cubas de inox. Ao fim de 18 meses o vinho é engarrafado.

Notas de prova:
Cor rubi retinto. Vinho expressivo, com as frutas frescas bem integradas com a madeira. Amoras e framboesas agregadas a tosta levemente especiada. Notas florais intensas antes de um final achocolatado. Boca elegante de boa concentração. Notam-se algumas notas resinosas seguidas de ameixas pretas maduras com bom contributo das especiarias. Os taninos ainda não estão domados, precisam de garrafa. Num todo é um vinho equilibrado e agradável de consumir.

Sugestões de Consumo:
Excelente como aperitivo, acompanha muito bem sopas, entradas e saladas. Aconselhamos particularmente com pratos de aves: frango assado, arroz de pato, codornizes, e com queijos de pasta mole. Temperatura de consumo entre os 17º e os 19º C. Guardar a garrafa deitada em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

750ml.
Alc 14%.
Preço: 8 - 10

0 comments Blogger 0 Facebook

Enviar um comentário

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top