Saudações:
1 - “Taaaão!” + aceno com a cabeça ou, para completar o cumprimento, elevar o braço até ao peito e esticar a mão.

2 – “bô tarde” + sinal com a cabeça

3 – “huuum dia…” + sorriso

4 - "Tudo bem?" (este o mais usual e o mais parvo)

5 - "Olá como tem passado" + curvar ligeiramente o corpo (típico cumprimento)

6 –“ té manhã” + “… se Deus quiser…”

7 - "Tão pá!"

Estes são alguns cumprimentos em primeira instância.

Mas o que responder se nos voltarmos a cruzar, sozinhos, com estas mesmas pessoas, 5 minutos depois destas cortesias?

Eu fico sempre encavacado sem saber o que dizer.
Podemos esboçar um sorriso rasgado sem mostrar os dentes e agitar a cabeça.
Eu na maioria das vezes esguicho um rumorejo baixinho e incompreensível para mim e muito menos para as pessoas em causa. E resulta!

Ou então fujo pelas taliscas abaixo.
Peter BLAKE – “The Meeting or Have a Nice Day, Mr Hockney” (1981-83), Pop Arte

39 comments Blogger 39 Facebook

  1. Eu cá gosto de cumprimentar o pessoal com rasteiras! b-(
    "Olha, então tás bom?!" e zás, quando se vem a chegar para me dar os bjos, eu estico o pézito e pimba. "Eh... foste ao papel! Coitado!"
    lolol

    ResponderEliminar
  2. !quadrilheiro!
    Eu!
    !foste ao papel!
    Andas com os niveis de violência muito elevados Pseudo!
    É por causa do casório?

    ResponderEliminar
  3. lololol
    Samarra, só te chamei quadrilheiro porque andas a assumir coisas que não são correctas! de todo!!! :-O

    Casório? lol tenho o casório este sábado sim! Ando é a precisar de férias pá... e ainda faltam umas semanas.

    ResponderEliminar
  4. Espero que as férias sejam na altura da Festa do Ermida`s.
    Aproveitas e pões a conversa em dia com o Sacristão.
    Eu já lhe ligo...

    ResponderEliminar
  5. lolololol
    Samarra se não gostasse de ti e nem te tivesse na mais alta consideração, agora respondia-te à altura dessa picardía!!!
    por acaso, as minhas férias até são na altura das 2 festas sim... Mas eu vou estar fora do País. :D

    ResponderEliminar
  6. Eu tb vou sair do País, vou até a Amadora.

    ResponderEliminar
  7. tão pá!
    Xi Miller... tão pá!
    Ontem já não saí..
    Tão pá!
    Pseudo, Pseudo... uma vez que vais para Monchique podias levar um braço de cebolas a uns familiares meus.
    Se puderes, claro.

    ResponderEliminar
  8. Então Samarra, queres que a moça vá carregada de cebolas.
    Se ainda fosse outra coisa...

    lol

    ResponderEliminar
  9. pseudo, sempre que alguém viaja para o estrangeiro, mesmo que seja para o principado do Martim Moniz, peço sempre para me trazerem uma recordação. Pode ser qualquer coisa: uma folha de uma árvore, um panfleto, uma carica, uma nota de 100 dólares... qualquer coisa que identifique o local. Pode ser?

    ResponderEliminar
  10. Pseudo, Pseudo! Uh Uh! Pseudo, Pseudo Uh Uh!
    Quase que dava um remix house!

    Epá Samarra... não me dava muito jeito! Ir com braçadas de cebolas no abião... podia ser linxada antes de chegar ao meu destino lindoooooo! :D

    ResponderEliminar
  11. o que é um remix house?
    Remixe o quê catano?
    Lindo é aaquela do mexe, remexe se encosta, se enrosca. Se abre se mostra pra mim. Me agarra, me morde, me arranha, Não mude que eu quero você sempre assim. E mexe, remexe ...
    Carvalho de mordenices estas da agora.
    À tarde vou arrancar mais uma leira. Ái vou.

    ResponderEliminar
  12. vá pronto, eu pergunto. diz lá para onde é q vais...estás mortinha por dizer, pra que te fazes de dificil??
    outra coisa tipo alhos, anonima? lol

    ResponderEliminar
  13. Secretariado, vais morrer sem saber!!

    lol

    ResponderEliminar
  14. Secretariado, os alhos ainda é pior do que as cebolas.

    Tipo um garrafão de vinho! lol

    ResponderEliminar
  15. lolol Anónima isso pesa muito!!! E ainda se eu bebesse desse vinho... mas nem isso.

    ResponderEliminar
  16. n me parece!!
    quando estiveres no avião, olha pr'o banco da frente, só naquela de ver quem lá está...
    vou levar amendoins torrados...hum

    ResponderEliminar
  17. ahahahhahaha

    Nessa altura os amendoins torrados jão não me interessam porque já vão estar cheios de ranço!!!!!! Deus queira que no banco da frente esteja lá um gajo bom lolololol

    ResponderEliminar
  18. desse vinho
    mau, mas o que é que tem o vinho? o meu vinho não tem água nem solfitos carvalho!
    até estala. Páaa!
    Bota outro pro bandulho que amnhã é outro dia
    que até pica.... xiça

    ResponderEliminar
  19. mau, ranço? não sei prq dizes isso!! normalmente até as trago no bolso das truces
    e menina, tenha postura, que o futuro pais dos seus filhos deve tar no banco do lado!!
    Tó, chega-te aqui com o vinho... vamos comer os amendoins de ranço

    ResponderEliminar
  20. lol

    Postura tenho sempre meu caro. Com ou sem o futuro pai dos meus filhos ao meu lado.... E neste caso, ele não vai. E ainda que fosse... posso apreciar a beleza alheia!
    Acha que Deus me deu estes olhoes para andar de cabeça baixa a olhar para o chão?? ts ts ts

    ResponderEliminar
  21. Vai caminhar para a Santa ou vai a um baile de terra batida dos Jackpot, de saltos altos e não olhes para o chão não...

    ResponderEliminar
  22. lolololol

    Samarra, por incrivel que pareça, o piso da terra onde estavam os Jackpot, nao era terra batida! lol O problema é que era uma descida altamente irregular e acentuada...

    ResponderEliminar
  23. se bebesses mais água e menos vinho importado aquilo já não era irregular...

    ResponderEliminar
  24. Deves pensar que me chamo Samarra!

    ResponderEliminar
  25. Pseudo não te irrites.. Eu não bebo.
    Olha as férias... pensa positivo, já falta pouco.
    Olha traz-me uma garrafa de vinho estrangeiro só para decorar a minha adega se faz favor.

    ResponderEliminar
  26. Claro que não bebes Samarra... onde é que eu estava com a cabeça? lol
    Garrafa de vinhaça não trago, mas trago-te uma lembrança sim senhor! :D vais é ter que esperar pela dita assim uns valentes meses.... lolol

    ResponderEliminar
  27. Xi! Que fixe! Nem que seja uma casca de cebola, tem é que ser de lá.
    Assim prometo que não conto nada ao puto giro. :D

    ResponderEliminar
  28. tãaao pá????

    17:30 certinhas... amanhã à mais aventuras de samarra e pseudo.... olha isto dá-me um ideia assim... a modos que... de super ...árois

    quem tiver na santa e vir o HF dê-lhe os parabens-

    ResponderEliminar
  29. oh SP não digas asneiras pa.

    ResponderEliminar
  30. Quê? A telenovela mexicana ainda continua por aqui?
    E o gajo a dar-lhe com o puto giro... :-L

    ResponderEliminar
  31. qual mexicano?
    o que fala espanhol?
    O tabordas?
    Acho q é português.

    Vitória B.F.

    ResponderEliminar
  32. Eu nunca vou ver aquelas fotos do almoço de convivio, pois não?
    São uma espécie de mito urbano...
    lol :p

    ResponderEliminar
  33. vais ver sim...
    brevemente.
    Já estão em nosso poder. Quer dizer, estão aí para os teus lados... perto...
    É uma questão de tempo e disponibilidade.

    ResponderEliminar
  34. :D va bene, va bene...
    Buon fine di settimana per tutti!

    ResponderEliminar
  35. Quase cinco e meia.. hora de recolher o gado á corte

    ResponderEliminar
  36. Pseudo para o ano vais ao almoço e tirar tu as fotos.
    Nomeio-te fotografa oficiale do encontro dos samarras

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top