Pequena entrevista com Ti Manel:
18 de Setembro, 12.50h, Ponte da Quintâ.
Manuel S. – Tu com essa máquina queres levar-me para algum lado, queres, queres….
Blogue o Samarra – Ti Manel deixe lá que você fica bem na fotografia.
MS – Pois fico (sorrindo). Tira lá à vontade rapaz e mostra-me depois. Dá para ver aí, não dá?
(depois de visionar as fotos…)

Tive para comprar uma parecida a essa em Pinhel e não descanso enquanto não a comprar. O pior é no fim que tenho de ir a Pinhel para revelar as fotos. Eles explicaram-me lá como se faz mas eu disso não percebo nada e tenho medo que me enganem. Mas hei-de comprar uma.
(…)
BoS – Então hoje que instrumento vai tocar e onde vai tocar?
MS – Hoje vou até ao Zé Ferreira, que há lá muita gente. Vou até lá… vem um “oxidoso” paga-me uma cerveja, vem outro paga-me outra e lá estamos todos. Amanhã vou até ao Salão.
Vou ai pela rua acima e às vezes fico pelo caminho. “Oh Ti manel, venha cá homem, sente-se aqui” e lá fico.
BoS – Gosta mais de tocar guitarra ou Concertina?
MS - ... tenho a guitarra há muitos anos, depois houve uns tempos que me fartei dela e esteve para lá encostada que até as cordas apodreceram, depois disso comprei a concertina que já dei na altura 250 contos por ela, em segunda mão. Mas gosto das duas.
Agora estou a pensar fazer outra compra, eu nestas coisas perco a cabeça rapaz. Vou comprar um Saxofone, são caros, mas já apreciei um que me querem 120 contos por ele. Vais ver que logo o trago… são caros mas ao fim gosto disto. É para passar o tempo…
(…)

Bom almoço e boa actuação Ti Manel.

4 comments Blogger 4 Facebook

  1. Acrescentar que Ti Manel foi mais uma vez muito prestável e que fiquei de lhe mostrar o conteúdo desta página no próximo fds.
    Bem-haja.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Samarra! Excelente reportagem.
    Obrigado Ti Manel, força com o saxofone e não se deixe comer no preço!

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho Samarra!
    Obrigado por ajudar a matar saudades da "terra" a quem está longe.
    FORÇA!

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top