Enquanto por todo o país se comemorava o feriado com a entrega de 100 novas escolas, em Santa Eufêmia o primeiro século da República também teve direito a inauguração de um novo Largo. Nasceu o Largo 5 de Outubro.
A estreia ocorreu no dia 4 de Outubro com a presença protocolar de um funcionário da Junta, de um berbequim, uma chave de estrelas e perto de uma dúzia de parafusos e buchas.
Os residentes locais sentem-se encantados com o novo largo.
“Agora respira-se melhor, está muito mais airoso e acolhedor…” diz uma habitante sobre a nova placa.
Sugeria no entanto, com todo o devido respeito, ao senhor Governador Civil, que no mesmo local colocasse um busto firme, simbolizando uma república rejuvenescida. Um busto de mais ou menos 20, 30 anos para simbolizar uma nova república, uma república sedutora e moderna.
Inspirem-se por exemplo nos novos métodos e nos enormes atributos pedagógicos da professora Bruna, símbolo para muitos de uma república contemporânea, fogosa e sem preconceitos.
O destino da nova República depende de todos nós.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu acho que foi aqui que foram semeados e colhidos os famosos bigodes republicanos à época! É por isso justa a homenagem que o Governo Civil decidiu atribuir a este Largo! (Os meus terrenos valorizaram 100%!).
ResponderEliminar