Continuando como prometido com as reminiscências Samarras, publicamos hoje as primeiras fotos referentes à nossa aldeia e à nossa gente, noutros tempos longínquos.
Pede-se aos avessos a naftalina que usem máscara ou um spray antialérgico.
Teatro no salão, 76-77 Lavagem de roupa na ribeira (zona abaixo do açude), 1976 1ª Comunhão, 1977


Já temos um número razoável de fotos no nosso baú para postarmos aqui. A foto mais antiga até agora data de 1910.
Convidamos todos aqueles que tenham fotos ou vídeos antigos a partilha-los aqui no Blogue.
santasamarra@hotmail.com



20 comments Blogger 20 Facebook

  1. Consul quando tiveres tempo dá noticias. Hoje aqui em solidariedade também não faz sol.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. simplesmente fantástica a lembrança....parabéns à iniciativa...

    ResponderEliminar
  3. Ouve lá não conheço ninguém, põe nomes nas fotos tipo Facebook. Caso contrario isto não mete piada.

    Trabalhar bem e não facilidades.Seu bando de incompetentes.

    SP já te disse para veres as cenas das TShirts, vê lá se tenho que te dar na boca.

    ResponderEliminar
  4. então Sergio Raposo, esta linguagem! Lá pelo Catroga usar não quer dizer que o teu primo P. Coelho te autorize a falar assim... seu pintelho!

    ResponderEliminar
  5. Pára de fazer birra e pergunta à tua mãe.
    Belas lembranças, vou ver o que tenho no meu baú.

    ResponderEliminar
  6. pronto peço desculpa pela linguagem. Faz-me aquilo das t-shirts se faz favor SP

    ResponderEliminar
  7. Desculpe Anónimo mas está a referir se a mim porquê?

    ResponderEliminar
  8. AI, ai,ai estás mesmo a pedi las, mal me consigo conter, tenho o dedo no gatilho.

    ResponderEliminar
  9. ok. vamos já tratar do teu pedido caro SR

    ResponderEliminar
  10. Eh pa! Acho que é o Manel Bernardo, o segundo da fila da direita! Será? Deixa cá ver se reconheço mais alguém...

    ResponderEliminar
  11. Que terá contecido durante a cerimónia da 1ª comunhão de 77? Está tudo com uma cara tão triste! Tristes com o 25 de Abril?

    ResponderEliminar
  12. è possível que seja o bernardo, a loirinha (5ª à esquerda) é mulher do casimiro

    ResponderEliminar
  13. é provável... e o primeiro menino? Não me é estranha a cara!

    ResponderEliminar
  14. a primeira sarita do ze briato.

    ResponderEliminar
  15. Lá atrás do lado direitos dos meninos, parecem-me ser os irmãos Zé Manel e Quim Frias (o 5º e o 6º)!? O 2º o Manel Bernardo! O primeiro o Miguel!!! Parece!!

    ResponderEliminar
  16. A lavar roupa, à esquerda é a mãe do menino, à direita é a mãe do ricardo, duas irmãs portanto

    ResponderEliminar
  17. 1ª foto

    1º à esquerda Tó Jorge

    No palco esq dir
    Delmina, Miquelina, Ana Maria
    Camisa vermelha - Maria José

    ResponderEliminar
  18. obrigado pela informação

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top