Parques. Tenho-me perdido na descoberta destes espaços intermináveis de paisagens verdejantes. Apesar de ser considerado o segundo ano consecutivo de seca em Inglaterra, e de as advertências para poupança de água se multiplicarem, a pouca chuva que cai (dia sim dia não) vai bastando para manter os parques verdes. Há uma grande preocupação com a manutenção destes espaços abertos uma vez que gozam de grande popularidade entre habitantes e turistas. Em Londres os principais parques eram propriedade privada dos monarcas e serviam para recreação da família real. Hoje em dia servem para ver as miúdas em biquíni quando há uma pontinha de Sol.
Entre os mais conhecidos de Londres estão o Green Park, o Greenwich Park, o Hyde Park, o Kensington Gardens, o Regent's Park (o meu preferido, na foto seguinte), o Richmond Park e o St. James's Park.
Os espaços impressionam pelo seu tamanho, cobrem mais de 2500 hectares do centro Londres, mas também pela diversidade de fauna e flora. Para além das referidas mulas (primeira foto, lá mesmo ao fundo) há também imensas espécies de patos, gansos, cisnes, corvos, pombos, melros, esquilos, raposas (mais à noite) e até veados ou gamos. Não seria de esperar vê-los em completa liberdade no centro de uma capital europeia, mas a verdade é que estão e interagem connosco se lhes levarmos comida!
O Noitibó visitou o parque de Warwick, nas Midlands (prováveis terras de origem da Leninha, que dá o nome ao famoso tema musical do Verdadeiro) e é frequentador assíduo do Kelsey Park, ao fundo da Manor Road.
E na foto acima (Warwick Park) podemos ver outra característica dos parques britânicos, água. Alguns parques são atravessados por rios, noutros existem lagos. Pode-se andar de barco a remos ou gaivota, mas não dá para nadar ou pescar.
Cada um dos elementos dos parques terá certamente direito a um post futuro, por agora fica a vista geral.
Quanto ao resto, a bina teve um furo, o Benfica esteve cá, o inglês está melhor e as ruivas têm mau feitio.
Um abraço e saudades.
Raposas! Arma-lhe lá o laço de noite, sabes como é? O NãoHá não te ensinou com os javalis e com os esquilos?
ResponderEliminarAbraço.
parece a Quintâ, na primeira foto
ResponderEliminarO gajo que vai preparar a festa para o outro!!!!!!!!! hehhehehehehehhehe.
ResponderEliminarQue festa?
festa que vai meter cães bebedos, varões e gajas com calor oriundas dos trópicos
ResponderEliminar:-)
Prometes? Então a essa vou...
ResponderEliminar