56 comments Blogger 56 Facebook

  1. bebo pouca, gosto mais de trinaranjus ananas.
    olha! bem me queria saber que tinha deixado o chinelo no muro.

    ResponderEliminar
  2. é muita trampa junta por m2
    a merd abunda nessa aldeia.

    viva o sorval

    ResponderEliminar
  3. domingo a mordomia imposta da festa da ermida constituida pelo excelentíssimo senhor padre e seus muchachos vai pedir esmola.
    e não é que não têm mesmo vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. que não se aproximem da minha propriedade, não serão bem-vindos.
      Carreiro da Regada, sempre!

      Eliminar
    3. nem da minha, já há cá cães que cheguem

      Eliminar
    4. Domingo até era gajo de baixar as calças e mostrar-lhes o rabo, aos da mordomia, mas depois podia haver algum mais assanhado! nã, deixa-te estar.. bebes?

      Eliminar
  4. eu metia era os depósitos naquele sítio que eu e o castelo branco sabemos.

    ResponderEliminar
  5. Jovem pároco transcende-te da tua LIMITADA existência.

    «Nada nosso que estás no Nada/ Seja Nada o teu nome/ Venha a nós o Nada do teu reino/ Seja claro o Nada da tua vontade/ Assim na Terra como no Céu./ O Nada que nos alimenta nos dá hoje/ Perdoa-nos sempre que não formos Nada/ Como tentaremos perdoar a cada uma das tuas criaturas/ Não nos deixes incorrer em tentação/ E livra-nos de não sermos o teu Nada».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando põem as palas...

      Eliminar
    2. Essa inspiração vem da acupuntura? é de louvar!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. percebo onde queres chegar,mas olha que não.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Que falta de respeito leio aqui!. Minha opiniao e, se nao gostam metam de lado ! e nao devem fazer comentarios destes, que so mostram o pouco de moral e falta de respeito que teem.. Toda vida se pediu ajuda para festas, pque nao continuar ! pois as festas apos o momento religioso, sao um devirtimento, alem de juntar familia e amigos.. sou residente nos Estados Unidos e com orgulho digo ..sou Samarra. porem, podia ser de outra aldeia!. sejamos unidos e amigos. saudacoes a todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blá blá tenho um tio na america.

      Eliminar
    2. aqui o probçema não são as festas, mas a corja que decidiu estragar o que de bom estava a ser feito. essa mesma corja decidiu desunir o povo com as atitudes que adoptou sempre com a conivência do padreca, esse fraco de espírito. eu critico e sei bem porquê!!! não ando aqui à toa a mandar postas de pescada... à e tal, metam de lado...

      Eliminar
    3. samarra dos EUA, eu pessoalmente não estou contra o dar esmolas mas sim contra o fato de o padre da aldeia ter feito um golpe de estado à mordomia. O padre não aceitou a nova mordomia nomeda e é ele e os seus amiguinhos que vão fazer a festa.
      Digamos que vai ser uma festa particular.

      Eliminar
  8. Samarras unidos jamais serao vencidos.. em vez de criticas, pque nao botam pra rua todos esses inuteis (padre incluido) se voces podem fazer algo, facao-o mostrem pra essa banda que quem manda e o povo..cumprimentos a todos. Samarra nos U.S.A..

    ResponderEliminar
  9. o poleiro está a acabar e o padre logo vai pregar pra outra freguesia

    ResponderEliminar
  10. eles indo ate ao fim do poleiro, saiem victoriosos pque!! pque ninguem os impediu de fazer seja o que for.. e continuo a pensar , que nos podemos expresar via oral ou escrita com respeito. tentem e sentirao aqule gostosonho de vinho samarra :n Samarra nos U.S.A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois.. e o que fazer? os gajos estão no centro do poder, tudo pertence à igreja, e o que não pertence, controla o cunhado com a junta.

      Eliminar
  11. ate o proprio presidente da Republica e jogado na rua . isto qdo tem um povo unido!. neste mundo ninguem tem um poder completo (so Deus) vamos Samarras acordem e derrotem esse bando de ladroes que so querem estar no poder pelo dinheiro.(se isso nao fosse, fazia a lista com os membros que estao actualmente na junta) ao contrario disso deixou pra tras quem fez a maioria do trabalho dele (ele so embolsava o dinheiro) e foi buscar mais um que tbm quer dinheiro..Samarrasss voces podem..lutar e vencer..saudacoes dos U.S.A..(um dia destes nao meterei mais como anonimo e sim me identificarei mesmo nao estando ai a 40 anos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem-vindo samarra USA

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  12. Mas está a nascer outro rolhas!!!!
    Muito cuidado....

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Bem aventurados todos aqueles que um dia conseguirão dominar o reino samarra e livrá-lo da peste bubónica de sacrílegos que nada percebem do que é um povo unido e que carecem de massa cinzenta. Enquanto geração mais nova tiveram a oportunidade de saírem dessa pobreza de espírito e munir-se de mais informação acerca das liberdades individuais e dos ideais de democracia. Saiam do quintal e cresçam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem aventurados todos aqueles que não se deixam enganar pelas vozes do diabo...

      Eliminar
    2. pois, pois... a peste bubónica faz o que quer na charca, nas mordomias, trava o trabalho da confraria, faz o que quer na comissão da fábrica, manieta o padreca, esse fraco de epírito... de que lado estás tu? já deves ter idade para raciocinar como um adulto.. ou não.

      Eliminar
  15. Os Cátios Baldés da aldeia, rafeiros sem pedigree.
    Metem nojo os cães virulentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui... tanta palavra bonita, só falta a alavancagem...

      Eliminar
  16. como é possivel numa terra tão pequena quanto é a minha haver tanto ódio! Percebo ambas as versões dos facto e aconselho a quem está no dito "poder" a ter uma forma diferente de lidar com todos porque sei bem que o povo de Santa Eufémia sempre foi tratado com indiferença. Aconselho igualamente aos que se sentem indignados com certas situações que ocorrem na aldeia a tentarem dialogar com a outra parte, sei que é dificil. Será que anda um povo inteiro enganado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como se consegue falar com um calhau com olhos?

      Eliminar
  17. não exageremos, ficar-me-ia apenas por ... energúmenes

    ResponderEliminar
  18. NOTA:
    Este sítio serve para abarcar todas as opiniões, sejam elas quais e de quem forem. É de salutar a opinião livre e as discussões construtivas são bem-vindas. Vocabulários rudes e sem substância, não! MAIS UMA VEZ apelo ao bom senso de todos. Os administradores não têm tempo nem vida para andar aqui diariamente a fazer o papel de polícias, em busca de comentários ofensivos, temos largas dezenas de entradas oriundas de vários locais do país e estrangeiro, desejosos de ter novidades (boas novidades) do nosso elo de ligação (aldeia) e deparam-se com terminologias impróprias. Atenção, que esses mesmos comentários são oriundos dos mais diversos lugares, na maioria anónimos, que por vezes se fazem passar por outros.
    Para que a janela dos comentários continue aberta a todos, pede-se, mais uma vez, que impere o civismo e o bom senso.
    Este blogue não pretende ser a revista Cruzada Eucarística mas também não é o tendencioso Correio da Manhã.
    Igualmente não pertence a nenhuma fundação, nem é propriedade pública, não sendo por isso obrigado a orientar-se por preceitos estabelecidos, no entanto tenta ser o mais livre e independente possível, tratando todos por igual.
    Tino!

    ResponderEliminar
  19. Vejo que tem comentarios removidos pelo administrador deste blog!. tentem expor vossos comentarios sem insultos, assim nao terao motivos para o fazer. Porem repito que um povo unido jamais sera vencido. povo Samarra lutem pelo que de direito lhes pertence..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho lido e ouvido muita coisa e quero também deixar a minha opinião, mais umas questões e não quero com ela ofender ou maltratar ninguém. Tem-se falado muito em política, políticos, igreja, padres e tenho uma curiosidade sobre a questão política, até porque vivo a centenas de quilómetros do meu berço. Costuma-se dizer que equipa que ganha não se mexe, então porque é que a lista ganhadora das ultimas eleições não vai ser a mesma? Terá a ver com objectivos eleitoralistas e com a fusão das 3 freguesias? Ou seja dá-se um pontapé nos outros elementos que fizeram ganhar as ultimas eleições e vai-se escolher outros de outra freguesia apenas para ganhar o poder e não o povo de Santa Eufémia? Escolhe-se o poder e detrimento da vontade do povo! E não há mais nenhuma lista feita na nossa terra?
      Sobre a questão das festas nomeadamente a da Ermida o não terem aceite a mordomia nomedada para o próprio padre (sozinho??) fazer a festa foi um erro do tamanho do mundo.
      Apenas isto. Não entendo, mas admito que o facto de não estar aí esteja a fazer uma pergunta descabida.
      A vida da minha aldeia sempre teve episódios como estes infelizmente.
      Obrigado e vivam os samarras.

      Luis

      Eliminar
  20. Um bofardo na tromba é o que falta prinsipalmente ao padre o fedelho

    ResponderEliminar

  21. Façam uma petição contra os animais.

    exº

    EM DOIS DIAS, centena e meia de habitantes da aldeia de Pereira, no município de Mirandela, subscreveram o abaixo - assinado a exigir, “com urgência”, a substituição do padre Albano, depois de aquele ter recusado presidir às cerimónias religiosas da festa anual da paróquia a que preside, no passado fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. A.— (...) a inquisição? A única inquisição que há hoje é a estupidez...

    F.—Não. A Inquisição, que queimava os infiéis e os suspeitos; as perseguições religiosas, que exterminavam os contrários — nada disso é tirania religiosa: tudo isso é tirania política. A tirania religiosa é outra, de mais subtil e depravada espécie. A tirania religiosa é de índole hereditária e pedagógica. Cada vez que, opresso pela vida e posto à prova pela amargura, me lembro, no auge da minha angústia, de rezar, de recorrer à ideia de Cristo — então sou servo da verdadeira tirania religiosa. Cada vez que, perante os pobres (...) me enterneço e me comovo, e choro a sorte do mundo, sou servo da tirania religiosa. A tirania religiosa é esta, é isto. A outra, que queima infiéis e escorraça pagãos, essa, corno te disse, é tirania política exercida em nome da religião. Onde a religião deixa de ter força política, essa tirania deixa de existir.
    1918?
    Ultimatum e Páginas de Sociologia Política. Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma equipa de psicoterapeutas na nova zelândia que já pode fazer desintoxicações ao álcool de alguns confrades, ou talvez até nem precisem de ir tão longe... há por aí membros que o farão pro bono... Bebam menos , trabalhem mais e deixem de criticar quem faz.

      Eliminar
    2. Fazer o quê
      ?
      betão armado com arame.

      Eliminar
    3. fazer charcas e pô-lo ao bolso? isso sim é trabalho.. também deve ter calhado algum pela conversa..

      Eliminar
    4. Bebam menos , trabalhem mais? a confraria apresentou obra, que fez a comissão fabriqueira?

      Eliminar
  23. pede um trinaranjus com pevides ó lambe botas

    ResponderEliminar
  24. uns bons convívios com certeza e amena cavaqueira, sempre com whisky... e do bom carago! Valham vos os porcos para suportar as despesas, nesta altura da crise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. uma jogatana de lerpa depois vamos às meninas ali ao lado
      sempre com devoção familiar.

      Eliminar
  25. Controlem se...

    Isto também é demais, sátira mas com nível !!!!

    WC

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top