Hoje no segundo canal da televisão pública, Manuel Lima dá mais um passo importante na internacionalização da sua carreira artística.
O povo que ainda canta, série documental de Tiago Pereira, hoje às 23.00h, RTP2.
A não perder.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
está no ar o programa e quer queiramos quer não Santa Eufêmia na pessoa do Manuel Lima está representada. Parabéns ao ti Manel a este blogue e a quem pôs esta aldeia e esta gente nas bocas do mundo, um povo que estava esquecido e que tinha o seu orgulho ferido, sem saber do real significado do SER SAMARRA. Este blogue e esta gente que trabalha nele, quer gostem quer não, fez mais pela cultura da nossa aldeia que muitos outros com responsabilidade politica e social fizeram em toda a vida.
ResponderEliminarEu, quer goste ou não, reconheço o mérito e por isso digo: Bem-hajam por tudo que têm feito pela minha gente e pela minha querida terra.
Ontem é passado, Hoje é uma dádiva de Deus, logo Presente, e foi no Presente que o Sr. Manuel Lima, que carinhosamente é conhecido por "Seguto", trouxe o nome de Santa Eufêmia para a TV e com os seus dois instrumentos "Acordeão e Guitarra", únicos na aldeia ao que julgo saber, alegram aqueles que gostam de o ver tocar. Também nos disse que só toca nas horas vagas, pois as tarefas do campo estão em primeiro lugar. Como vimos na reportagem a sua actual residência é na loja da casa que habitou e que com "Amor Samarra" cedeu à sua filha.Ele será recordado no Futuro como uma figura típica da Aldeia Samarra. Bem-haja Ti Manel.
ResponderEliminare o Ripa a vê-lo passar!
ResponderEliminar