9 comments Blogger 9 Facebook

  1. uma sugestão para a confraria que em vez de andarem de festa em festa com organistas tentem antes organizar eventos culturais como teatro e dança ou outros espectaculos que façam bem á cabeça ou então dediquem-se á ermida.

    ResponderEliminar
  2. a CULTURA tem várias vertentes, e a Confraria dos Ermitães muito tem contribuido para a sua divulgação.
    infelizmente há muita gente que não se enquadra na nossa cultura, e nem sabe o que isso é.

    ResponderEliminar
  3. A Confraria dos Ermitães4 de julho de 2016 às 18:09

    Todas as formas de cultura são bem vindas à Confraria. teremos todo o gosto de ajudar a preparar eventos relacionados com o tema.
    Dêem as vossa sugestões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Louvo bastante a criação desta Confraria, a nossa aldeia há muito que necessitava de algo assim. Não desprezo estes espectáculos mas para mim cultura é muito mais do que isso. Na minha meninez faziam-se teatros frequentemente no salão, haviam sessões de cinema, o povo juntava-se e cantava. Porque não uma peça de teatro na ermida? Música não é só concertinas e bailaricos. Há tanto por onde escolher.
      Saudações.
      Luís

      Eliminar
    2. Eis um tema: Uma tertúlia sobre a prepotência e a influência negativa de um padre em Santa Eufêmia.
      Há que gazetar as mentes e não domestica-las.

      Eliminar
    3. O que é que este padre te feito para além de ter abandonado a ermida?

      Eliminar
    4. tem fustigado o povo com recados e ameaças através do púlpito.
      Há 3 semanas ameaçou supostas futuras listas que se queiram candidatar à Comissão. Ele é que escolhe os membros e mais ninguém, disse. Alertou para o excesso de luz que a igreja gasta! Disse ainda que as receitas das esmolas estão a diminuir e que as festas estão a dar pouco. Tudo isto e muito mais num tom irritado. É isto um padre? Todos se queixam dele mas ninguém tem a coragem de chegar à sua beira e confrontá-lo.

      Eliminar
  4. A confraria faz o que pode e tenta puxar pelos valores e tradições da freguesia, foi com esse intuito que foi criada, foi com esse intuito que os primeiros corpos sociais a conduziram e foi com esse intuito que os actuais corpos sociais se candidataram.
    Não é facil cumprir esta demanda, muito por causa do "Darck Side" que existe na freguesia, compreendo que se tenha feito um esforço para não deixar cair o projecto, mas mais tarde ou mais cedo vai ser preciso ter tomates para enfrentar quem quer seja em prol da melhoria social e cultural da freguesia, caso assim não seja, a CdE passa a ser simplesmente uma comissão de festas.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top