A estrela que os Magos, astrólogos babilónicos, viram no Oriente e seguiram…
Mt. 2,1-2, “Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer”? “Vimos a sua estrela no Oriente e vimos adorá-lo.”

A mesma estrela que se quedou sobre Belém, onde estava a ”ESTRELA MENINO”, que os Magos adoraram.

Adoração dos MAGOS por Giotto di Bondone –(1261-1337).



Church of the Nativity (Bethlehem, 2008).jpg
A Basílica da Natividade (Ap2016)



A Basílica da Natividade em Belém – Palestina e a entrada, a um canto, ao fundo, no arco do grande portal, a porta que foi reduzida para que os cavaleiros, não entrassem ali com os cavalos. 

A Gruta da Natividade localiza-se por baixo da Basílica da Natividade, que tem ao lado e a Norte a Igreja de Santa Catarina, da qual partimos em procissão pelo seu interior, que se realiza todos os dias ao meio dia em ponto e descendo ao piso subterrâneo até à gruta, para a oração da adoração do Menino - Deus.



A procissão sai do interior da igreja de Santa Catarina até à Gruta da Natividade. (Ap-2016)

Já na Gruta da Natividade (Ap-2016).

A estrela de prata, na gruta, indica o sítio onde nasceu O MENINO JESUS.


A Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém é o lugar mais visitado por todos os peregrinos que demandam a Jerusalém, vindos dos mais recônditos cantos do planeta.

Esta igreja encerra os lugares tradicionais da Crucificação e da Ressurreição de Jesus e aqui se encontra o Santo Sepulcro o coração do Cristianismo.

Foi construída e destruída várias vezes, até que em 1099 Jerusalém foi conquistada pelos Cruzados e desde então, ali voltou a pulsar o coração do Cristianismo.

O grupo na entrada da Basílica do Santo Sepulcro (Ap-2016).

Uma das portas está emparedada, desde a antiguidade, porque dizem os muçulmanos que os cristãos são cada vez menos e não se justificam as duas entradas.

Frei Artémio Vitores Gonzalez, Franciscano, um dos guardiães da Custódia da Terra Santa, diz que, se em 1948 os cristãos eram cerca de 20%,da população, hoje 2016, serão cerca de 1,4% e em Belém a proporção é de 76% para 12%. Os religiosos que ali trabalham em torno dos quais os cristãos se congregam, ajudando-se mutuamente, é que têm mantido a chama viva do cristianismo, nesta terra de Jesus Cristo.

À esquerda da capela da Crucifixão, encontra-se a capela do Calvário que corresponde à décima segunda estação.  Foto: Alfred Driessen.
A Estrela, na Capela do Calvário que fica á esquerda da Capela da Crucificação, onde a ESTRELA- JESUS CRISTO foi Crucificado. A ESTRELA é sempre a mesma, mas foi ganhando mais luz até ser acreditada como a LUZ do mundo.


A estrela na Capela do Calvário, com companheiros da peregrinação, (Ap 2016).



BOAS FESTAS de NATAL 2016

Árvore Genealógica (cf. Lc. 3,23-38) do MENINO JESUS-ESTRELA,
que seria a ESTRELA- JESUS CRISTO.
Afinal a ESTRELA é só uma e sempre a mesma.


Efectivamente ELE veio há já 2016 anos e não se foi embora e porque também nós, já cá andamos há mais ou menos anos e todos os anos celebramos o nosso dia e ficamos agradados quando se lembram de nós, também, decerto, ELE gostará que celebremos o SEU dia e por isso o festejamos.

Um Santo e Feliz Natal, com saúde para, pró ano, celebrarmos mais um.


Natal de 2016. (60)
Apaulos



2 comments Blogger 2 Facebook

  1. Feliz Natal A. Paulos e obrigado pelas suas excelentes crónicas.

    ResponderEliminar
  2. Estamos sempre a aprender, obrigado ao autor por partilhar estes conhecimentos com a comunidade Samarra.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top