Só as caricaturas é que dão direito a uma sentença de morte ou as esculturas também contam?!
Já agora: Estas não teriam mais impacto se tivessem como palco uma Mesquita?
quem é que falou em religião? o tema ultrapassa a religião, é a própria existência de pessoas que não assumem as suas responsabilidades com respeito pela própria religião.
provocatória? sem dúvida! prefiro a provocação assumida do que a negligência cobarde e obscura. sugiro ao samarra criar convocar para a Páscoa uma reunião de provocação para a população!
sabado vou trabalhar! grrrrrr Consul. Tá tudo bem assim. As pessoas não se querem chatear. E se houver alguém que levante a voz é repelido. Tá tudo bem, obrigado.
onde antigamente se realizavam festas em honra da senhora das fontes.
E quem deixou isto cair?
quem tomava conta era uma tal de comissão fabriqueira, que também deixou de existir, porque isto ruiu tudo. Já não me lembro quem pertencia a essa comissão, já devem estar velhinhas essas pessoas, coitadinhas.
louvado seja Deus! eram pessoas muito boas fizeram tudo para salvar este santuário. - olha tás a ver ali uma lata de atum ramirez e uma garrafa sagres?! - gostavam de ajudar a santinha! muito crentes estes pessoas.
claro que sim, desde que haja mordomos vivos com acesso às contas. para tudo funcionar como mandam as regras, é solicitar os serviços de uma advogado (temos alguns) um contabilista, e por na mesa toda a informação para se debater a sua aplicação. pedir informações a pessoas com conhecimentos técnicos e juridicos para nos auxiliarem neste tarefa de levantar o império caído.
que ladainha do carvalho. olha que a trabalhar não vejo ninguém carvalho ma coisam pá! queres vir pra mim pseudo atar vides? paga ai um traçado manel. carvalho ma cozam.
oh carvalho se for preciso vou lá eu e a minha zulmira ajudar. seja ceguinho se não der ainda uma croquinada a algum. alguém mas paga. ai paga. hadem ver. vou engatar os arados
contratar um advogado para por em tribunal a igreja e a comissão fabriqueira, pelos danos causados no santuário! isto sim era de homens! pagar com o dinheiro da festa esse advogado! iriam ver as tvs e jornais esmiuçar o acontecimento!!!
Samarra, ainda nem pensei na dita crónica... Porque crónicas direccionadas a "gajas" num espaço em que eu sou a única mulher, não tem muita graça. Prefiro que sejam textos para VOS ajudar a compreender melhor o sexo feminino! lolol
Do latim negligência (de neglegera), nada mais é que a falta de diligência, implica desleixo, preguiça, ausência de reflexão necessária, caracterizando-se também pela inação, indolência, inércia e passividade.
É a omissão aos deveres que as circunstâncias exigem.
"uma forma de conduta humana que se caracteriza pela realização do tipo descrito em uma lei penal, através da lesão a um dever de cuidado, objetivamente necessário para proteger o bem jurídico e onde a culpabilidade do agente se assenta no fato de não haver ele evitado a realização do tipo, apesar de capaz e em condições de fazê-lo".
Deve ser tão bom ser alegre, ser feliz, não é verdade? Ter a alma quente como o estofo de um ninho, ser pequenino em tudo até nos desejos, que bom deve ser, não deve? Os corações pequeninos, os modestos, são sempre tão bondosos, tão quentes! O meu anda à solta, tão grande, tão ambicioso, tem sempre frio, está sempre só... Ninguém sabe andar com ele! E nota, minha Júlia, que eu não sou como muitas mulheres que querem ser tristes, que só se encontram bem na solidão, que procuram a paz, o silêncio e a indiferença de todos; que cultivam no peito com extremos de amor todas as saudades, que acariciam e albergam todas as dores! Eu não, eu expulso, desesperada, todas as lágrimas, eu procuro aquecer-me a todos os risos, comprimo sempre o coração para o fazer pequenino, estendo os ouvidos a todas as canções, olho ao longe, de olhos muito abertos, todos os céus. E é sempre em vão! E os risos calam-se quando eu quero ouvir, e os meus pobres olhos tristes cegam-se a todas as claridades. Mas agito sempre os guizos, faço sempre barulho, um barulho infernal cheio de vida, de alegria, imito todos os risos e cá dentro é noite... e cumprimentam-me todos pelo meu génio alegre e «divertido»... Tem graça, pois não tem, minha Júlia? Se soubessem como sou hipócrita! Que horror todos teriam de mim! Assim sou... muito sincera, de uma franqueza que chega muitas vezes à brutalidade (dizem os que me conhecem muito bem) e sou... extremamente alegre, não há tristezas que me cheguem nem venturas que me fujam!
Ora , ora , oleos? oleos? bem ñ interressa. um pequeno gesto boms sem importancia pode causar grandes mudanças boas importantes. Talvez baste até uma mera saudação.... Priviligiados do seio de uma boa educação hã.... favoravel condição financiera hã ... he pa etc
É abater esta comissão fabriqueira, todo o poder ganho por ela, aos nossos olhos, é brincadeira, o povo, precisa de uma voz, e nós somos esse grito, abatê-los!! Acabar com esta junta, que não mais vai fazer do que ser subserviente aos seus interesses!! Acabar com todos os podres desta aldeia, alimentada por vozes caducas, e nós, ecos distantes, que irão ouvir-se bem perto dos ouvidos moucos!! Rebelião? é agora!! Estou farto destes energumenes que pensam que são donos de tudo e de todos, quando o património deles reside bem longe da nossa freguesia. Acabar com os fdp dos hipócritas que pensam que a voz de todos nós, não passa dos limites geográficos da freguesia. Morrei longe todos aqueles que não sabem evoluir. Morrei longe todos aqueles que nos querem manter na ignorância. Morrei longe todos aqueles que nos querem fazer acreditar, que tudo aquilo nós vemos, não irá subsistir à evolução dos tempos.
Enganaram-se todos aqueles que pensavam que este blog era apenas para recreio!!
Este blog é uma voz activa, e cada vez mais irá censurar todos os passos errados efectuados por aqueles que pensam serem donos e senhores da NOSSA ALDEIA.
Dou o meu mérito as administradores deste blog que sabem manter viva a chama que nos aquece a alma, e, mais do que o álcool que nos aclara o pensamento, unem o pensar daqueles que de longe, observam, opinam, e como alguém disse, mantêm-se vigilantes nos acontecimentos da nossa querida aldeia, porque, reforço a ideia que vários transmitiram, o samarra não é só aquele que vive na Santa Eufémia.
"Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal". "Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta". "Eu sou um fumador invertebrado". "Fizeram-me um exame que era uma televisão a trabalhar e eu a comer papa". "Andei a tomar umas injecções de Esferovite" - Parenterovit "Tenho a língua cheia de Áfricas".
muito acima!
ResponderEliminarNada melhor que usar o tema religião de forma provocatória para a publicidade ser maciça, que o diga Saramago.
ResponderEliminarNunca mais é sábado... grrrrrrrr
ResponderEliminarquem é que falou em religião? o tema ultrapassa a religião, é a própria existência de pessoas que não assumem as suas responsabilidades com respeito pela própria religião.
ResponderEliminarprovocatória? sem dúvida! prefiro a provocação assumida do que a negligência cobarde e obscura. sugiro ao samarra criar convocar para a Páscoa uma reunião de provocação para a população!
ResponderEliminaroje não voi jantere pseudi.
ResponderEliminarblek aut az ezmolas.
ResponderEliminarsabado vou trabalhar! grrrrrr
ResponderEliminarConsul. Tá tudo bem assim. As pessoas não se querem chatear. E se houver alguém que levante a voz é repelido.
Tá tudo bem, obrigado.
as pessaos tem de ser avaliadas pelos desempenho. concordo.
ResponderEliminaresse meia leca é uma presta pouco.chega-lhe.
ResponderEliminarmaciça é essa tua cabeça de calhau.
ResponderEliminarSejam mais moderados na linguagem.
ResponderEliminarCom os episódios recentes, ainda me incutem a mim os comentários.
Tino!
não critiquem antes do tempo, deixem as pessoas trabalhar.
ResponderEliminarbom dia boas tardes. assobiar pro lado. cabr...fd,..p
ResponderEliminarsinergias anãs.
ResponderEliminarnão critiquem antes do tempo, deixem as pessoas trabalhar.
ResponderEliminarpassado 20 anos:
que ruinas são estas?
... aqui era a ermida da senhora das fontes!
... aqui era a ermida da senhora das fontes!...
ResponderEliminaronde antigamente se realizavam festas em honra da senhora das fontes.
E quem deixou isto cair?
quem tomava conta era uma tal de comissão fabriqueira, que também deixou de existir, porque isto ruiu tudo. Já não me lembro quem pertencia a essa comissão, já devem estar velhinhas essas pessoas, coitadinhas.
louvado seja Deus! eram pessoas muito boas fizeram tudo para salvar este santuário.
ResponderEliminar- olha tás a ver ali uma lata de atum ramirez e uma garrafa sagres?!
- gostavam de ajudar a santinha! muito crentes estes pessoas.
lol
ResponderEliminarhá farsolas q preferem ter contas na CGD a prescreverem do que ver o dinheiro junto e aplica-lo na Ermida. bem dita santa que ajuda os banquinhos.
ResponderEliminaro billy idol é que sabe. tomem!
ResponderEliminarque prescreve são os mordomos que morrem e ninguem sabe do dito!
ResponderEliminarserá possivel criar uma associação ou qualquer coisa do género e juntar todo esse dinheiro?
ResponderEliminartodos os anos investia-se o dinheiro na Ermida.
Não vais jantar Manel??!
ResponderEliminarRais parta... logo hoje que te ia dar um caldo amarelo. lol
um caldo amarelo como quem diz chuva amarela?
ResponderEliminaro uqe perdeste manel...
Pseudo, a crónica está preparada?
ResponderEliminarpseudi preipara uma jemada qui ainde paso por aí! glup glup hãããã. virai o tornadoire!
ResponderEliminarclaro que sim, desde que haja mordomos vivos com acesso às contas. para tudo funcionar como mandam as regras, é solicitar os serviços de uma advogado (temos alguns) um contabilista, e por na mesa toda a informação para se debater a sua aplicação. pedir informações a pessoas com conhecimentos técnicos e juridicos para nos auxiliarem neste tarefa de levantar o império caído.
ResponderEliminarque ladainha do carvalho. olha que a trabalhar não vejo ninguém carvalho ma coisam pá!
ResponderEliminarqueres vir pra mim pseudo atar vides?
paga ai um traçado manel.
carvalho ma cozam.
oh carvalho se for preciso vou lá eu e a minha zulmira ajudar.
ResponderEliminarseja ceguinho se não der ainda uma croquinada a algum. alguém mas paga. ai paga. hadem ver. vou engatar os arados
já bebeia um ou doise! com um figu seco. tenhu aqi mei qartilho ainda.
ResponderEliminar:))
ResponderEliminarcontratar um advogado para por em tribunal a igreja e a comissão fabriqueira, pelos danos causados no santuário! isto sim era de homens! pagar com o dinheiro da festa esse advogado! iriam ver as tvs e jornais esmiuçar o acontecimento!!!
ResponderEliminarSamarra, ainda nem pensei na dita crónica...
ResponderEliminarPorque crónicas direccionadas a "gajas" num espaço em que eu sou a única mulher, não tem muita graça. Prefiro que sejam textos para VOS ajudar a compreender melhor o sexo feminino! lolol
contratava era a liliana do alto das galegas que fazia um servicinho muito mais melhor bom carvalho.
ResponderEliminarO que quiseres. Mas olha que não és a unica mulher. Apenas és a única que dá a cara.
ResponderEliminarAlém do mais há aqui muita coisa efeminada.
o efeito do ácido hialuronico nas zonas sensíveis ao toque!
ResponderEliminarEu sei Samarra... mas não me parecem muito assíduas. Daí me ter referido como "a única".
ResponderEliminarEntão no fim-de-semana escrevo e depois envio para ti?
sim pode ser.
ResponderEliminarNão é preciso ser muito apurado.
Se preferires uma frase é só uma frase.
Negligência Para o Direito (Art. 18, C. Penal)
ResponderEliminarDo latim negligência (de neglegera), nada mais é que a falta de diligência, implica desleixo, preguiça, ausência de reflexão necessária, caracterizando-se também pela inação, indolência, inércia e passividade.
É a omissão aos deveres que as circunstâncias exigem.
"uma forma de conduta humana que se caracteriza pela realização do tipo descrito em uma lei penal, através da lesão a um dever de cuidado, objetivamente necessário para proteger o bem jurídico e onde a culpabilidade do agente se assenta no fato de não haver ele evitado a realização do tipo, apesar de capaz e em condições de fazê-lo".
O homem superior é o que permanece sempre fiel à esperança; não perseverar é de poltrões
ResponderEliminarEurípedes
Aquele que vive de esperança, morre de fome.
ResponderEliminarDeve ser tão bom ser alegre, ser feliz, não é verdade? Ter a alma quente como o estofo de um ninho, ser pequenino em tudo até nos desejos, que bom deve ser, não deve? Os corações pequeninos, os modestos, são sempre tão bondosos, tão quentes! O meu anda à solta, tão grande, tão ambicioso, tem sempre frio, está sempre só... Ninguém sabe andar com ele! E nota, minha Júlia, que eu não sou como muitas mulheres que querem ser tristes, que só se encontram bem na solidão, que procuram a paz, o silêncio e a indiferença de todos; que cultivam no peito com extremos de amor todas as saudades, que acariciam e albergam todas as dores! Eu não, eu expulso, desesperada, todas as lágrimas, eu procuro aquecer-me a todos os risos, comprimo sempre o coração para o fazer pequenino, estendo os ouvidos a todas as canções, olho ao longe, de olhos muito abertos, todos os céus.
ResponderEliminarE é sempre em vão! E os risos calam-se quando eu quero ouvir, e os meus pobres olhos tristes cegam-se a todas as claridades. Mas agito sempre os guizos, faço sempre barulho, um barulho infernal cheio de vida, de alegria, imito todos os risos e cá dentro é noite... e cumprimentam-me todos pelo meu génio alegre e «divertido»... Tem graça, pois não tem, minha Júlia? Se soubessem como sou hipócrita! Que horror todos teriam de mim! Assim sou... muito sincera, de uma franqueza que chega muitas vezes à brutalidade (dizem os que me conhecem muito bem) e sou... extremamente alegre, não há tristezas que me cheguem nem venturas que me fujam!
Florbela Espanca, in "Correspondência (1916)"
A esperança é o pão dos infelizes.
ResponderEliminarEm esperanças se gastam vidas.
grande pancada, florbela. estás com o djaló?
ResponderEliminarOs antigos romanos diziam que “errar é humano, mas perseverar no erro é diabólico”.
ResponderEliminarmuito bem senhora F.Espanca!
ResponderEliminarOra , ora , oleos? oleos? bem ñ interressa.
ResponderEliminarum pequeno gesto boms sem importancia pode causar grandes mudanças boas importantes. Talvez baste até uma mera saudação....
Priviligiados do seio de uma boa educação hã....
favoravel condição financiera hã ...
he pa etc
???? hã
ResponderEliminarMAS - ????hã - o q pa ja me viste a lavar roupa aqui por acaso caquetic do carraças
ResponderEliminar3ª à esquerda pergunte pela lavandaria!
ResponderEliminarhã hã...? vai ordenhar porcos pa
ResponderEliminaronde está a pide ?????
ResponderEliminarfonex que categoria
ResponderEliminartao ra+pido ?
ResponderEliminarPronto , eu sei , tenho a mania
ResponderEliminar:-/
ResponderEliminaroohoooohooo!
ResponderEliminarSublinha o "e" terminando com um "ponto final".
ResponderEliminarÉ abater esta comissão fabriqueira, todo o poder ganho por ela, aos nossos olhos, é brincadeira, o povo, precisa de uma voz, e nós somos esse grito, abatê-los!!
ResponderEliminarAcabar com esta junta, que não mais vai fazer do que ser subserviente aos seus interesses!!
Acabar com todos os podres desta aldeia, alimentada por vozes caducas, e nós, ecos distantes, que irão ouvir-se bem perto dos ouvidos moucos!!
Rebelião? é agora!! Estou farto destes energumenes que pensam que são donos de tudo e de todos, quando o património deles reside bem longe da nossa freguesia.
Acabar com os fdp dos hipócritas que pensam que a voz de todos nós, não passa dos limites geográficos da freguesia.
Morrei longe todos aqueles que não sabem evoluir.
Morrei longe todos aqueles que nos querem manter na ignorância.
Morrei longe todos aqueles que nos querem fazer acreditar, que tudo aquilo nós vemos, não irá subsistir à evolução dos tempos.
Enganaram-se todos aqueles que pensavam que este blog era apenas para recreio!!
Este blog é uma voz activa, e cada vez mais irá censurar todos os passos errados efectuados por aqueles que pensam serem donos e senhores da NOSSA ALDEIA.
Fodei-vos os que pensais assim!!
Dou o meu mérito as administradores deste blog que sabem manter viva a chama que nos aquece a alma, e, mais do que o álcool que nos aclara o pensamento, unem o pensar daqueles que de longe, observam, opinam, e como alguém disse, mantêm-se vigilantes nos acontecimentos da nossa querida aldeia, porque, reforço a ideia que vários transmitiram, o samarra não é só aquele que vive na Santa Eufémia.
ResponderEliminarAbraço a todos os puros de coração.
Profundo. Muito profundo...
ResponderEliminarA união e a luta continuam!
Que pérolas... LOL
ResponderEliminar"Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal".
"Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta".
"Eu sou um fumador invertebrado".
"Fizeram-me um exame que era uma televisão a trabalhar e eu a comer papa".
"Andei a tomar umas injecções de Esferovite" - Parenterovit
"Tenho a língua cheia de Áfricas".
isso é fome pseudo... lol
ResponderEliminarbravo! é hora de juntar as forças para alterar a indecência! contem comigo e minha família.
ResponderEliminarai ai pseudi je tombé da bura pro quasa da bebadeira.
ResponderEliminartaimbem qaia nus tes braçes!
isto faz-me lembrar as torres gémeas, é preciso um GROUND ZERO!!!!
ResponderEliminarei eu furo a panza a um cum trado!
ResponderEliminar