Orçamento participativo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Pinhel que pretende aprofundar a ligação da autarquia com os seus munícipes, visando o envolvimento de todo o concelho, através da participação dos cidadãos nas políticas governativas locais. A medida incentiva a cidadania ativa, sendo um instrumento de fundamental importância na estratégia da Câmara Municipal, promovendo a participação e envolvimento dos munícipes nas dinâmicas de governação e na definição de prioridades. 

Sendo especialmente destinado aos seus Munícipes, o Orçamento Participativo de Pinhel privilegia a participação universal. Podem assim ser participantes os cidadãos recenseados em território nacional, quer sejam residentes, emigrantes, representantes do movimento associativo e das restantes organizações da sociedade civil, e ainda, todos os amigos de Pinhel.

A participação dos cidadãos pode ser efetuada em duas fases distintas: apresentação de propostas (1 de maio a 16 de junho) e votação das propostas finalistas (20 de julho a 31 de agosto). Cada cidadão pode apresentar uma proposta e votar uma vez.

Dia 11 de maio, às 19h00, em Santa Eufêmia. Link


5 comments Blogger 5 Facebook

  1. É verdade que a nossa proposta é a construção de piscinas no parque de merendas da ermida?

    ResponderEliminar
  2. A confraria ou a associação apresentaram alguma proposta?

    ResponderEliminar
  3. Nós não somos nenhum Vale DO Massueime, somos Vale DE Massueime, assim como não somos Santa Eufemea nem Eufémia, mas si Eufêmia, ouviram senhores da Câmara de Pinhal!

    ResponderEliminar
  4. Nem sinal de @ há e estão pensando em piscina ? Seria aquecida ? Com que verba ? Ora !

    ResponderEliminar
  5. Executivo Municipal reuniu na Freguesia de Terras de Massueime
    Dando continuidade à descentralização das suas reuniões quinzenais, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel reuniu na Freguesia de Terras de Massueime. (Cerejo e Ervas Tenrras)


    http://cm-pinhel.pt/municipio/freguesias/freguesia-do-vale-do-massueime-santa-eufemia-sorval-povoa-del-rei/


    Será que esta linha de água, é ao mesmo tempo ribeira e rio??????



    Vale do Côa (Azêvo / Cidadelhe (Como é Rio está correto)


    Se a Sra Dra Vereadora da Cultura, se desse ao trabalho de abrir de quando em vez o blog "osamarra", já tinha providenciado a correcção do erro- registo "do vale DO Massueime para DE MASSUEIME", mas abrir como se ela nem conhece o blog o samarra!!!!!

    Parabéns anónimo de 17 de Maio pela sua revolta.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top