É sempre quando a vida me afasta de um amigo, que tenho consciência que nada se mantém igual.
Que eu mudei muito e que essa pessoa também. Mas até que ponto, as nossas mudanças fazem com que as amizades de uma vida, se percam por caminhos tão díspares?
Amizades fortes, construídas sobre bases bem cimentadas, desabam com a facilidade de um castelo de cartas. Se há uns anos atrás, me dissessem que certas dessas relações, iriam ter um término, afirmaria com toda a certeza, que só poderiam estar dementes.
E afinal… hoje sou eu que escrevo e sinto como uma verdade absoluta.
Recordo-me, com frequência, de alguns amigos de infância… Todas as alegrias, partidas, cumplicidade e paixonetas de inicio de vida.
Tenho saudades de muitas dessas antigas amizades. A maior parte delas, perderam-se… Principalmente aquelas que envolviam os amigos.
Será que existe algum código secreto que proíba a amizade entre um homem e uma mulher? Será que é impossível?
Quando criança, dava-me muito bem com 2 ou 3 miúdos em particular. Miúdos que agora são homens feitos, mas aos quais, continuo a desejar o melhor do Mundo. Bem como, continuo a preocupar-me, a interessar-me se estão bem ou nem por isso.
Apesar de não sabermos quase nada da vida uns dos outros, o carinho permanece. Escrever aqui, com todo o gosto que isso me dá, foi também um bónus que aumentou o que já estava a sentir. Fazer novamente parte de uma comunidade onde vivi até aos 9 anos, onde deixei amigos do peito e da qual me fui afastando, por circunstâncias da vida.
Sei que há amizades dessas que estão irremediavelmente perdidas… as pessoas mudaram demasiado, são já incompatíveis.
Mas há outras que não estão totalmente fracassadas. Ainda há esperança.
E enquanto a esperança existir, há sempre a possibilidade dessas mesmas amizades, reatarem.
Com a certeza de que, desejo sempre o melhor para todos, no matter what.

Pseudo

7 comments Blogger 7 Facebook

  1. Se forem os miúdos que estou a pensar não perdeste nada
    :))

    ResponderEliminar
  2. Pseudo... Mais um texto sentido...
    Lindo!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Estes espanhóis não têm juízo nenhum...

    ResponderEliminar
  5. A Pseudo está de férias Manel. Logo vai.

    ResponderEliminar

 

O Samarra © 2008-2022. Todos os direitos reservados.
Top